Tramontina aposta no foodservice com cozinhas profissionais, móveis e porcelanas

Empresa oferece soluções para pequenos, médios e grandes negócios

A Tramontina, marca brasileira com mais de 110 anos de história e amplamente conhecida pelo consumidor final, tem apostado fortemente no foodservice e na hospitalidade. A linha Tramontina Hospitality conta com produtos que vão de equipamentos de cozinhas profissionais a móveis, passando por porcelanas, facas, talheres, utensílios de bar, dentre outros.

“Há mais de 50 anos a Tramontina atende o segmento de hospitalidade com utensílios profissionais. Em 2013 entramos no segmento de cozinhas e em 2022 com porcelanas de mesa. Hoje, a Tramontina se apresenta como uma solução completa para pequenos, médios e grandes negócios”, diz o gerente comercial da Região Sudeste, Gustavo Colussi.

A Tramontina Hospitality apresenta soluções para os segmentos de Catering, Cooking Centers, Varejo e Gourmet, através das linhas Food Service, Equipment e Furniture, com foco em produtos e serviços de alta qualidade e desempenho para ambientes profissionais.

Propósito e pessoas

A longa trajetória da marca, aliada à força e abrangência do seu mix de produtos, permite que os consumidores lembrem dela como aquela que acompanhou os avós, os pais e hoje também faz parte do dia a dia de jovens.
Segundo a empresa, a essência da marca está diretamente ligada ao seu propósito: “Crescer para transformar vidas. Criar laços para evoluirmos juntos.” A empresa diz que a relação com as pessoas – funcionários, comunidade, consumidores, clientes e parceiros – é fundamental para manter viva a vocação de “encantar e inspirar com gestos simples”.

O senso de comunidade se reflete em diversas ações da Tramontina, como as parcerias com organizações do Rio Grande do Sul, berço da marca e, nacionalmente, por meio de uma parceria firmada este ano com a ONG Gerando Falcões, que viabilizou cursos de Gastronomia para moradores do município de Ferraz de Vasconcelos, além do apadrinhamento de duas organizações não governamentais em Pernambuco e no Pará – Movimento Inspire, em Olinda (PE), e Instituto Edson Royer, em Novo Progresso (PA).

A Tramontina também destaca a preocupação em contribuir com a preservação dos recursos naturais e com a qualidade de vida das pessoas. “Compreendemos a importância de seguir investindo em soluções ambientalmente corretas de acordo com os critérios ESG para muito além da obrigação. As práticas sustentáveis já fazem parte da história da marca desde a sua criação e ganham força e escala com o tempo”, diz a empresa, em nota.

Hoje, a Tramontina tem mais de 10 mil funcionários atuando em 9 unidades fabris no Brasil e em 23 unidades no exterior. A marca vende cerca de 22 mil itens entre utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira ou de plástico, equipamentos dirigíveis, além dos jogos de mesa em porcelana para todo o mercado nacional e mais de 120 países.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist