Parem tudo, meu cartão sumiu! Parem tudo, meu cartão sumiu!
No dia 14 de junho (terça-feira) almocei no Spoleto da Rua Pedro Lessa, Centro do Rio. Como sempre, estava com pressa para conciliar o tempo de almoço entre a refeição e a solução de outros afazeres. Na correria, deixei o meu vale refeição em cima da bandeja e fui em busca da meta do dia.

No final do expediente, quando já estava dentro do ônibus, voltando para casa, finalmente dei falta do cartão. Logo pensei na dor de cabeça que teria para cancelá-lo, o tempo de que levaria para receber outro e os dias em que teria de pagar o almoço com o meu rico dinheirinho. Esse turbilhão de pensamentos me tiraram algumas horas de sono.

No dia seguinte, sem muitas esperanças, voltei ao mesmo Spoleto. Fui com a ideia de falar logo com o Gerente, já que não havia muito o que fazer e provavelmente o meu vale refeição já teria encontrado como destino certo a lixeira ou a carteira de outra pessoa.

Assim que entrei no restaurante, encontrei o Fábio, o rapaz que retira
as bandejas e mantém o salão limpo e organizado. Informei ao rapaz o problema, ele perguntou o meu nome e me pediu que esperasse enquanto iria checar "lá dentro". Esse é aquele momento em que seu coração acelera, a esperança renasce e você vê todos aqueles cifrões que seriam gastos em comida voltando para o seu bolso.

Não demorou muito e o Fábio volta com o meu cartão na mão. Nunca pensei que isso pudesse acontecer na vida real, mas a coisa toda aconteceu como aquelas cenas épicas do cinema. Fábio anda em câmera lenta, todo iluminado, carregando a minha salvação, enquanto uma música de vitória soa ao fundo.

Fiquei tão feliz que assim que cheguei no escritório enviei uma mensagem de agradecimento ao Spoleto, falando do Fábio, se sua integridade e honestidade. Qualidades, às vezes, difíceis de encontrar no mercado e na vida. Mas que todos deveriam se preocupar em apresentar e desenvolver para serem bons profissionais e seres humanos melhores.


Texto enviado por Roberta Andrade.
Tags: Restaurantes, Cartões, Atendimento
Israel Cantini da Ro 04/08/2014 - Israel Cantini da Rosa - Muito difícil vivenciar atitudes assim nos dias de hoje! Parabéns pro fio! :)

Já pensou em ter seu texto publicado em um grande site da internet? O Varejista vai te dar essa oportunidade!

Vamos publicar textos de motivação, dicas, artigos e causos do varejo enviados por nossos usuários. Mas, não é só isso. Mande-nos sugestões de empresas para a seção Cases e aproveite também para deixar seu comentário sobre as notícias que são destaques no varejo.

Queremos estar cada vez mais conectados com você. Assim, teremos a chance de interagir e deixar o Varejista do seu jeito!

Contamos com sua participação!

Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ano novo restaurantes shoppings beleza relacionamento cartões moda consumo atendimento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront