A feia A feia
Certo dia, no crediário, ao chamar o próximo cliente, veio uma moça de aparência simples e a cumprimentei com um sorriso e um "bom dia".

Ao me entregar sua identidade, a cliente logo disse que era muito feia. Respondi que, na verdade, não existe ninguém feio e que cada um tem sua beleza. Ela me respondeu que era feia sim e que já tinha sofrido muito com isso; que sempre se achou feia, que todos a achavam feia. Mas, disse também, que teve uma recompensa: seus filhos eram muito lindos e, por isso, não iriam passar por tudo o que ela passou durante a vida.
Resumindo: fui fechando a compra dela, conversando e lhe dando toda a atenção possível. No final, ela se sentiu tão bem, que prometeu levar os filhos para eu conhecer. Após duas semanas, ela apareceu novamente para me apresentar seus filhos.

Moral da história: às vezes, os nossos clientes precisam apenas de um pouco de atenção. Em certas situações, temos mesmo que nos comportar quase como psicólogos, pois isso ajuda não só o cliente a relaxar, como também se mostra uma ótima maneira de criar um relacionamento de longo prazo.

Percebi que, ao me colocar na posição de amiga, ou mesmo pelo simples fato de me dispor a ouvir com atenção os problemas dessa cliente, passei a ser vista como uma pessoa mais confiável. Por isso, acredito que, demonstrando interesse sincero em ajudar, é possível construir verdadeiros relacionamentos, mais vendas e uma grande clientela.


Experiência vivida por Ana Paula Borges.

Tags: Consumo, Relacionamento, Beleza
Dilza Fontes 17/02/2016 - Dilza Fontes - Muito bem não ter que comentar se os filhos eram feios ou não. O importante é que essa vendedora nos dá uma lição de que o preconceito, discriminação não ajuda e muito menos vendem! Algumas pessoas precisam de apenas bons ouvintes, e podem tornar-se excelentes clientes!!
Ricardo Lopes Borgne 08/02/2011 - Ricardo Lopes Borgneth - Ótimo "causo" ! Mas afinal, os filhos dela também eram feios ? Fiquei curioso, pois foi citada a volta deles, mas não se falou se a Feia tinha razão sobre os filhos. Abrs!

Já pensou em ter seu texto publicado em um grande site da internet? O Varejista vai te dar essa oportunidade!

Vamos publicar textos de motivação, dicas, artigos e causos do varejo enviados por nossos usuários. Mas, não é só isso. Mande-nos sugestões de empresas para a seção Cases e aproveite também para deixar seu comentário sobre as notícias que são destaques no varejo.

Queremos estar cada vez mais conectados com você. Assim, teremos a chance de interagir e deixar o Varejista do seu jeito!

Contamos com sua participação!

Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
restaurantes atendimento beleza relacionamento shoppings cartões ano novo consumo moda

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront