Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2015
Confiança do consumidor brasileiro online é cada vez maior, aponta pesquisa Confiança do consumidor brasileiro online é cada vez maior, aponta pesquisa
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (03) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostra que o brasileiro está mais confiante e seguro com respeito a realização de compras via internet. Os números analisados pelo SPC dão ânimo ao e-commerce brasileiro mesmo com a economia dando sinais de pouco crescimento para o setor em 2015.

O estudo avaliou que, em uma escala de zero a dez, o índice médio de satisfação dos consumidores brasileiros que realizam compras online é de 9,3. Além disso, foi possível avaliar que o medo de ser enganado é cada vez menor - apenas 8% dos entrevistados afirmam não comprar pela internet por terem receio de não receber o que foi adquirido.

Cerca de 19% dos consumidores virtuais realizaram sua primeira compra pela internet entre 2013 e 2014. Esta parcela aumenta entre as mulheres (23%), consumidores das classes C,D e E (26%) e entre as pessoas sem ensino superior (36%). Já os consumidores que mais compram pela internet são os mais escolarizados, que possuem idade entre 35 e 49 anos e pertencem às classe A e B.
A comodidade é justamente um dos fatores que mais pesam para 74% dos consumidores digitais. Já para metade deles, a maior vantagem de comprar pela internet é o preço baixo, além de proporcionar economia de tempo (33%) e facilidade para comparar produtos de marcas concorrentes (27%).

A pesquisa também revelou que, em 2014, os produtos mais comprados online pelos brasileiros foram eletrônicos (61%), livros (47%), calçados (44%), roupas (42%) e eletrodomésticos (36%).

Além disso, o estudo detectou quais os produtos que ainda enfrentam certa resistência do consumidor virtual. Dentre os itens que os internautas nunca comprariam pela internet estão os seguros (25%), artigos para animais de estimação (19%), calçados (17%), roupas (16%) e comida entregue em casa (15%).

O estudo elaborado pelo SPC entrevistou 678 pessoas em todas as capitais brasileiras entre os dias 5 e 8 de janeiro deste ano. Todos os participantes realizaram compras pela internet em 2014. A margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais e o nível de confiança para refletir a realidade é de 95%.

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/e-commerce/Confianca-do-consumidor-brasileiro-online-e-cada-vez-maior-aponta-pesquisa/#ixzz3QmM4loNO
Fonte: Canaltech
Tags: Confiança, Consumidor online, Spc, Ecommerce, índice de satisfação, Comércio eletrônico
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria shoppings e-commerce supermercados faturamento consumo comércio ipi são paulo veículos crédito preços inadimplência vendas natal varejo ecommerce economia comércio eletrônico franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront