Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2015
Varejo aposta em negócios voltados para terceira idade Varejo aposta em negócios voltados para terceira idade
O Brasil tem, aproximadamente, 22 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o que representa 11% da população adulta, segundo dados do IBGE. O avanço da medicina e a melhoria da qualidade de vida fizeram com que a expectativa de vida do brasileiro chegasse aos 71,57 anos em 2014. Assim, a tendência para os próximos anos é o surgimento de novos produtos e serviços que atendam essa geração de consumidores. Para o varejo, as oportunidades de negócios para a terceira idade são variadas e vão desde viagens até inclusão digital.

A oferta de produtos e serviços na área de tecnologia deve ser um grande diferencial. Exemplo disso são celulares com dígitos maiores, porta-remédios que avisam a hora de tomá-los, fechaduras abertas a partir de impressão digital, carros com mostradores maiores, entre outros.

Na área de lazer, a oferta de pacotes turísticos é uma boa opção, principalmente, na baixa temporada, já que a maioria prefere tranquilidade a lugares agitados. O aumento da oferta de cursos livres, técnicos e em faculdades, e o destaque no segmento de ensino, que atende um público que percebeu a necessidade de estar atualizado.

Na área da saúde, já existem academias que oferecem pacotes exclusivos para a terceira idade. Além de farmácias e convênios médicos que oferecem vantagens para os aposentados, como cartões com descontos.

A tendência é de que cada vez mais apareçam novidades e incremento em produtos e serviços oferecidos para a população com mais de 60 anos, que deseja aproveitar da melhor forma possível os benefícios da aposentadoria.
Fonte: Faems
Tags: Varejo, Negócios, Terceira idade, Idosos, Ibge, Tendências, Expectativa de vida, Oportunidades
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ipi natal veículos varejo crédito faturamento consumo são paulo inadimplência preços comércio eletrônico economia ecommerce franquias vendas supermercados shoppings comércio indústria e-commerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront