Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015
3 formas de engajar o consumidor nos mundos on-line e off-line 3 formas de engajar o consumidor nos mundos on-line e off-line
Mais do nunca, empresas do setor de varejo precisam identificar, atrair e envolver os clientes nos mundos on e off-line antes mesmo de ele entrar na loja. Parte dessa estratégia inclui acelerar iniciativas digitais integrando o tradicional ERP com tecnologias de marketing digital para suportar o ciclo de vida completo do consumidor a partir de múltiplos canais.

Mas como fazer isso? Jennifer Polk, diretora de pesquisas do Gartner, lista três iniciativas que estão sendo colocadas em prática pelas companhias do setor. Veja abaixo:

1. Digitalização do ambiente no interior da loja

A loja de roupas e acessórios Rebecca Minkoff no SoHo, Nova York (EUA), oferece monitores digitais em seus provadores e conta com etiquetas RFID em todas as suas mercadorias, o que permite que os compradores “sintam” os produtos e mostra a combinação com outras roupas. Pelo painel, é possível solicitar outras cores, tamanhos e peças. Além de melhorar o ambiente no interior da loja, os monitores também permitem que compradores salvem suas interações no sistema. As informações podem ser enviadas via SMS e os dados recuperados no site da varejista.

2. Mobilidade na linha de frente

A integração do CRM e dados de fidelidade, além do aumento do uso de ferramentas voltadas para os clientes em smartphones e tablets, pode aprimorar a experiência de compras. Os varejistas podem se armar com sistemas de programas de fidelização e de informações para melhor interagir com clientes durante sua visita à loja, para adequar a interação e manter o engajamento após a visita.

3. Conectar consumidores móveis para direcionar tráfego e conversão

A ponte entre on-line e off-line é vital. Por isso, é necessário usar dados de localização para fazer recomendações pertinentes perto de restaurantes, lojas, e até mesmo postos de gasolina com base em sua localização (e a posição de seu medidor de combustível). Parece futurista, mas imagine a capacidade de direcionar o tráfego para uma loja ou restaurante apenas informando aos clientes sobre suas próximas promoções ou preços do gás com base em proximidade.
Fonte: IT Forum 365
Tags: Engajamento, Consumidor, Online, Offline, Varejo, Marketing digital, Múltiplos canais
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
consumo indústria comércio vendas comércio eletrônico e-commerce são paulo ecommerce preços natal varejo faturamento ipi inadimplência shoppings economia franquias supermercados crédito veículos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront