Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015
Empresário de varejo inova e abre supermercado com produtos importados em Manaus Empresário de varejo inova e abre supermercado com produtos importados em Manaus
Há exatos 30 dias, o empresário Marcelo Gastaldi e sua equipe abriram as portas do Pátio Gourmet, um supermercado diferenciado em Manaus e que oferece aos clientes uma variedade de 12 mil itens entre nacionais e importados. O estabelecimento fica localizado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.

Mais do que inaugurar um novo conceito de supermercado na cidade, no dia 18 de dezembro, Gastaldi abraçou um novo desafio: o de comandar pela primeira vez um empreendimento completamente diferente dos seus outros negócios.

O empresário que também é superintendente do Grupo Nova Era, que opera com varejo de baixo custo, avaliou o início da nova experiência como um desafio, com algumas lições já aprendidas e muitos caminhos a percorrer.

A empresa da família de Marcelo já operava há vários anos com distribuição de produtos em supermercados de Manaus e há três anos inaugurou a rede Nova Era. “A decisão de trilhar o caminho de um negócio mais segmentado, como é o Pátio Gourmet, foi um grande passo, mas era exatamente o que eu buscava”, conta.

Para o empresário, abrir um negócio dessa magnitude era um sonho antigo, mas realizá-lo não foi uma tarefa tão simples. “O desafio é justamente sair desse ramo mais geral que é o varejo do Nova Era para o comando de uma loja mais especializada”, avalia.

Desafios

Segundo o executivo, o estabelecimento prima em oferecer produtos de qualidade em todos os segmentos e para todos os dias. A meta a ser perseguida é justamente manter essa oferta de produtos para o cliente. “O primeiro passo foi separar as operações. Não era possível operar tudo ao mesmo tempo. São perfis e públicos diferentes.

No ‘Pátio’ mantemos uma ala de orgânicos, produtos que precisam estar frescos e portanto ser trocados diariamente. Também trabalhamos com uma variedade maior de pães, vinhos, cervejas e embutidos por exemplo. Todos esses itens exigem uma logística elaborada porque muitos vêm de fora do País”, explica. De acordo com ele, essa dinâmica está sendo aperfeiçoada no dia a dia.

“O trabalho é complexo. Nosso objetivo é oferecer é uma experiência personalizada ao cliente, uma compra com mais exclusividade e um atendimento diferenciado, mas sempre ‘de olho’ no custo benefício. Prezamos também pelo cuidado com o frescor e o sabor de todos os produtos que é o que norteia todo o nosso trabalho e todos esses quesitos precisam estar bem amarrados diariamente para conquistarmos nosso espaço”, resume.

Diferenciais

Com 240 colaboradores e 3,2 mil metros quadrados de área, o Pátio Gourmet oferece a quem entra na loja, além dos produtos convencionais, um mix de itens orgânicos e integrais para agradar os fãs da alimentação saudável.

São cinco alas com opções variadas como frutas e verduras orgânicas, itens integrais e produtos sem lactose. Outras áreas complementam o serviço do estabelecimento que conta com uma padaria especializada, um espaço ‘faça sua própria pizza, um café, uma creperia, uma rotisserie (para grekhados) e um sushi bar. A partir de fevereiro, inaugura no local um Espaço Gourmet onde serão realizadas aulas e encontros gastronômicos.
Fonte: UOL - A Crítica
Tags: Empresário, Varejo, Supermercado, Produtos importados, Manaus, Marcelo gastaldi, Pátio gourmet
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria comércio eletrônico varejo preços são paulo faturamento ecommerce vendas e-commerce comércio inadimplência crédito consumo natal supermercados veículos economia shoppings ipi franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront