Terça-feira, 13 de Janeiro de 2015
NRF 2015: Cenário positivo para o varejo de lojas físicas NRF 2015: Cenário positivo para o varejo de lojas físicas
O assunto dominante no primeiro dia da NRF Big Show 2015, principal evento de varejo do mundo, e que se realiza entre 11 e 14 de janeiro em Nova York, foi a desmistificação da ideia de que as lojas físicas tendem a acabar, em consequência do crescimento do varejo eletrônico.

Ao fazer essa avaliação do evento, Carlos Eduardo Santos, diretor da Plastrom Sensormatic e que participa da comitiva brasileira organizada pela Gouvêa de Souza, acrescentou que a tendência observada no evento é que o Varejo do Futuro vai integrar o estoque das lojas físicas e virtuais em uma única operação. Ou seja, o consumidor terá a opção de fazer compras nas lojas físicas ou consultar um site de busca e localizar a loja que possui o produto desejado, consultar as disponibilidades de estoque dos produtos, comprar no ambiente virtual e, eventualmente, buscar o produto na loja mais perto da sua casa.

Esse cenário é reforçado por alguns dados apresentados por Baljit S. Dail, CEO da JDA Software. Ele informou que 78% dos clientes norte-americanos querem comprar nas lojas, e que nas lojas físicas, o impulso leva os clientes a gastarem seis vezes mais do que na loja virtual.

Na mesma linha de raciocínio, o ex-presidente do Walmart, Bill S. Simon, falou sobre a customização dos produtos nas lojas para atender à necessidade de cada tipo de cliente. Um comportamento do varejo que nos Estados Unidos vem sendo chamado de “personalização”.

O diretor da Plastrom Sensormatic também lembrou que na abertura do evento foi apresentado o ranking das 250 maiores empresas de varejo do mundo, realizado pela Deloitte, e as perspectivas dos principais mercados mundiais para 2015. O destaque positivo da análise foi o desempenho da economia americana, enquanto o cenário recessivo do Brasil e uma certa desconfiança na continuidade do crescimento da China foram os destaques opostos.
Fonte: Divulgação
Tags: Nrf 2015, Cenário positivo, Varejo, Lojas físicas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
inadimplência franquias economia são paulo shoppings indústria crédito supermercados natal comércio vendas ecommerce preços consumo comércio eletrônico e-commerce faturamento varejo veículos ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront