Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014
Estudo da Criteo sobre e-commerce revela poder de compra desencadeado por smartphones no Brasil Estudo da Criteo sobre e-commerce revela poder de compra desencadeado por smartphones no Brasil
A Criteo (NASDAQ: CRTO), líder global de tecnologia especializada em publicidade digital, divulgou hoje (10/12) seu relatório sobre e-commerce com base em transações em dispositivos móveis, que traz para a indústria de comércio eletrônico uma visão crítica sobre o comportamento dos consumidores e tendências em compras por meio de dispositivos móveis, que já respondem por cerca de 30% das vendas do setor de varejo realizadas em dispositivos móveis no mundo e mais de 10% destas transações no comércio eletrônico do Brasil.

"Há uma significativa falta de informações sobre o comércio em dispositivos móveis, levando muitos comerciantes a subestimar a oportunidade", diz Alessander Firmino, diretor geral da Criteo no Brasil. "Nosso relatório de comércio em dispositivos móveis traz clareza para o mercado brasileiro e mundial, baseado em nossos milhares de dados de transações. O relatório demonstra que os dispositivos móveis estão agora fazendo parte das compras, não apenas na pesquisa, e que há enormes oportunidades para as empresas de comércio eletrônico converterem o consumidor em dispositivos móveis, especialmente na indústria de varejo e de viagens. Esperamos, com o uso crescente de dispositivos móveis, que em breve eles correspondam a 50% de todas as transações”, afirma o executivo.

Em países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão, as compras feitas em dispositivos móveis correspondem, respectivamente a 27% , 41% e 49% dos seus e-commerce.

As conclusões deste relatório são baseadas na análise da Criteo de dados individuais de transações em mais de 3.000 empresas de e-commerce, varejo e anunciantes de viagem em todo o mundo. Os pontos principais da conversão no Brasil são:

Dispositivos móveis são agora ativos sobre a decisão de compra, não apenas em pesquisas: as taxas de conversão em dispositivos móveis são elevadas, em todos os dispositivos e categorias de varejo.

Dispositivos móveis representam no Brasil 10% das vendas feitas no e-commerce de varejo e 13% do mercado de viagens.

Smartphones: agora geram mais transações do que tablets e correspondem a 58% das operações de varejo e 52% das transações de viagens, ambos em dispositivos móveis, no Brasil.

A taxa de conversão em dispositivos móveis no Brasil é de 68%.

Sim, você vai comprar uma bolsa de grife pelo seu telefone: valor da ordem de média de transações realizadas em dispositivos móveis é próximo aos de desktop.

Entre as compras realizadas em dispositivos móveis: 6% é realizada em smartphone e 4% em tablet no Brasil.

Telefones agora são responsáveis por 71% e 60% das transações de smartphones no Brasil para compras nos mercados de varejo e viagem, respectivamente. Além disso, a participação do Android de transações de comércio eletrônico via smartphone é maior do que as vendas do iPhone, em muitos países, incluindo Brasil, Alemanha, Itália, Espanha e Coréia do Sul.

"Os consumidores estão mais à vontade do que nunca para fazer compras a partir de dispositivos móveis, o que torna cada vez mais essencial para os anunciantes impactá-los de forma eficaz neste canal", afirma Firmino. "Se você é um player de e-commerce e não está focando suas vendas no público que consome via dispositivos móveis, então você, em poucos anos, não estará mais no mercado."

Sobre a Criteo – A Criteo oferece publicidade de performance direcionada individualmente, em escala incomparável, e mensuração de retorno pelo pós-clique de venda. Assim, a empresa torna o retorno de investimento transparente e fácil de medir. A Criteo tem mais de 1.000 funcionários em 21 escritórios em países como EUA, Europa e Ásia, atuando com mais de 6.000 anunciantes em mais de 50 países. Ao trabalhar com todas as principais plataformas de compra em tempo real, a Criteo também tem relação direta com mais de 8.000 editores em todo o mundo.
Fonte: Portal SEGS
Tags: Estudo, Criteo, Ecommerce, Compras, Smartphones
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito consumo comércio eletrônico e-commerce varejo ipi supermercados preços franquias shoppings veículos economia são paulo comércio vendas ecommerce indústria inadimplência natal faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront