Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2014
Magazine Luiza testará retirada de produtos do e-commerce em lojas Magazine Luiza testará retirada de produtos do e-commerce em lojas
O Magazine Luiza inicia no próximo ano testes de projetos para sinergias entre as lojas físicas e o comércio eletrônico, informou o diretor de operações, Frederico Trajano, nesta quarta-feira, 10. O executivo ressaltou que em 2014 a empresa investiu no compartilhamento de centros de distribuição e o próximo ano deve ser de iniciativas, como a retirada na loja de produtos comprados no site e uso dos "lockers", armários onde as mercadorias podem ser retiradas.

As iniciativas, usadas no mercado como forma de reduzir custos e tempo de frete, começarão em projetos piloto, disse Trajano. Segundo ele, a companhia vai testar no próximo trimestre a retirada de itens em 20 lojas. Ainda há projetos de informar pelo site a disponibilidade de estoque das lojas e de fazer entregas de pedidos feitos pelo site com estoque da unidade mais próxima. Trajano ainda afirmou o trabalho em parceria com os Correios para disponibilização dos "lockers". Ele não deu mais detalhes do projeto.

O executivo destacou que, até o momento, a companhia se concentrava na integração dos centros de distribuição, que desde meados deste ano tem a capacidade de entregar produtos vendidos pela internet. Antes, todas as entregas eram feitas de São Paulo. Trajano afirmou que isso reduziu em 70% o tempo e custo de frete. Segundo ele, hoje o tempo de frete é mais baixo que o da concorrência.

IPI

A presidente do Magazine Luiza descartou que deva haver mudanças drásticas nas políticas de incentivos ao consumo no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Luiza Helena afirmou que a redução de IPI para itens essenciais deve ser permanente. Ela citou as máquinas de lavar.

A executiva considerou que, para algumas categorias, é possível que haja uma pequena elevação de IPI, mas afirmou que o efeito para o varejo não deve ser significativo. "Acredito que em móveis pode ser que suba 1%, mas é uma coisa que não afeta as vendas", declarou.

Luiza Helena respondeu a pergunta de um analista durante evento da companhia com investidores em São Paulo. Ela foi questionada sobre se a necessidade de ajustes na gestão das contas públicas poderia levar ao fim de incentivos como o IPI reduzido ou o programa Minha Casa Melhor, de crédito subsidiário aos mutuários do Minha Casa, Minha Vida.

"O que eu tenho conversado com o governo é que eles vão mexer nos gastos públicos, mas não vão atrapalhar o consumo", disse a executiva.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Tags: Magazine luiza, Retirada de produtos, Ecommerce, Lojas físicas, Comércio eletrônico, Frederico trajano
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
inadimplência supermercados economia indústria franquias vendas veículos natal ipi shoppings são paulo varejo comércio consumo ecommerce crédito e-commerce faturamento comércio eletrônico preços

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront