Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014
Natura lança o Rede Natura e amplia os canais de vendas dos consultores através do E-Commerce Natura lança o Rede Natura e amplia os canais de vendas dos consultores através do E-Commerce
Com a expansão da tecnologia, empresas de todos os portes, tem enxergado no meio digital, uma grande oportunidade de crescimento dos negócios.

Esta transformação iniciou em 2013, uma mudança estratégica em uma das grandes marcas de cosméticos no Brasil, a Natura.

Com o objetivo de ampliar as formas de contato das consultoras com os consumidores, a Natura lançou a Rede Natura, que permite aos consultores criarem seu espaço de consultoria e vendas online. Os clientes fazem o pedido com seus consultor escolhido através da internet e a logística é feita diretamente pela Natura.

A Rede Natura é apenas um dos projetos desta estratégia de ampliação de canais de atendimento e auxílio as consultoras.

Além do espaço da consultora, a Natura já possui aplicativos para para IPad e Android, já faz captação de pedidos das consultoras pela internet, revista digital entre várias outras iniciativas.

“Mantemos o papel fundamental da consultora na venda, que acontece por meio da relação que ela estabelece com seus clientes, e oferecemos mais uma alternativa ao consumidor”, explica João Paulo Ferreira, vice-presidente Comercial da Natura.

Em 2013, o projeto foi testado de forma piloto em Campinas e, em uma segunda fase, em São José dos Campos, ambas grandes cidades do interior de São Paulo. Em 2014, a iniciativa começa a se expandir pelo território nacional.

A plataforma de administração da Rede Natura também auxilia no controle das vendas, comissões, treinamentos, produtos mais vendidos e ainda possibilita criar cupons de descontos para ampliar as vendas.

É o caso do espaço da consultora Francesca Fernandez, que em algumas semanas de ativação, conseguiu um aumento de 80% na comissão recebida, na comparação com as vendas porta a porta. “Uso a fan page do facebook para divulgar todas as promoções para minhas clientes. Além da segurança de comprar da marca Natura, os consumidores ganham Frete Grátis acima de R$99, podem utilizar cartão de crédito e ainda ganham um presente adicional, um Hidratante Sou, se for a primeira compra a partir desse valor. Não é perfeito? Mas esse presente adicional é apenas para essa campanha de dezembro, e pode acabar a qualquer momento, hein?!“ explicou a consultora Francesca Fernandez

Mesmo quem acessa diretamente o site de produtos da Natura precisa escolher uma consultora para concluir a sua compra. Para isso, pode optar por fazer uma busca nas suas redes sociais ou na de amigos ou por CEP, entre outras formas.

Nesse modelo, a consultora deixa de se preocupar com a logística e a cobrança dos produtos e se concentra no relacionamento, atendendo um número maior de clientes em sua rede. “Nossa avaliação é de que a tecnologia facilitará o negócio da rede de CNs, fortalecerá o empreendedorismo social e poderá, ainda, reforçar as relações entre consultoras, seus clientes e a Natura”, avalia João Paulo Ferreira.
Para os consumidores, além da possibilidade de fazer o pedido quando quiser pela internet, podem escolher a entrega direta a partir dos centros de distribuição da empresa.

Ampliado desde 2010 e equipado com alta tecnologia, o sistema logístico da Natura está preparado para receber o novo fluxo de pedidos e acelerar o prazo de entrega aos consumidores.

Website: http://rede.natura.net/espaco/francescashop
Fonte: R7
Tags: Natura, Ampliação, Canais de venda, Consultores, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
preços ecommerce veículos economia crédito franquias shoppings varejo consumo supermercados faturamento vendas comércio inadimplência são paulo indústria comércio eletrônico natal e-commerce ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront