Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2014
Pernambuco se mobiliza e forma seu primeiro grupo para prevenir perdas no varejo Pernambuco se mobiliza e forma seu primeiro grupo para prevenir perdas no varejo
O que era praticamente impossível em um passado recente,tornou-se realidade. Na última terça feira, foi realizada a primeira reunião do Grupo de Prevenção de Perdas de Pernambuco (GPP-PE) formado por varejistas de diversos setores regionais e também, por varejistas de abrangência nacional.

A iniciativa se deu logo após a realização de um curso organizado pelo Portal Prevenir Perdas onde o professor Carlos Eduardo Santos lançou o desafio para os presentes para a mobilização de um grupo como ocorre em São Paulo. Desafio aceito, o próximo passo foi a organização das lideranças dos principais varejistas pernambucanos para encontrar uma data para realização desse encontro sem comprometer a agenda profissional.

“ Um dos principais objetivos do GPP – PE é o de proporcionar o intercâmbio de informações, estudo dos problemas e identificação de boas práticas de prevenção de perdas nas empresas tendo como foco a busca pelo aumento de rentabilidade”, afirmou o professor Carlos Eduardo que em razão de sua experiência acumulada durante anos como Coordenador e Presidente dos Comitês de Prevenção de Perdas do Provar e IBEVAR ,respectivamente, fora convidado a apadrinhar o projeto. Além de ser um fórum permanente de discussão, o GPP-PE também terá a missão de gerar conhecimento através da elaboração de manuais de boas práticas e palestras com conteúdo de interesse das empresas da região.

Nessa reunião foram definidas as regras de governança do grupo,a agenda para 2015, a escolha do conselho para elaboração do estatuto, formato das reuniões e principalmente,a eleição da Coordenação do GPP-PE para a primeira gestão de 2015. O Coordenação ficará a cargo de Antonio Balbino - Gerente de Prevenção de Perdas do Supermercado Novo Hiper .

“Com certeza esse grupo é um marco para o fortalecimento da Prevenção de Perdas no Brasil. Não tenho dúvidas que contribuiremos para o crescimento do varejo pernambucano e influenciaremos a criação de outros grupos em outras estados” afirma Balbino.

Representantes das seguintes empresas participaram da fundação do grupo: Walmart, Bonanza Supermercados, A Futurista, Ferreira Costa Home Center, Arco Iris Supermercados, Laser Eletro, Nagem, Multi Distribuidora, Tupan,Deskontão, Grupo Extrabom, Supermercado Confiança e Grupo JCM.

Com informações do Portal Prevenir Perdas

Website: http://www.prevenirperdas.com.br/
Fonte: R7
Tags: Pernambuco, Prevenção, Perdas, Varejo, Gpp-pe
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo natal economia indústria vendas supermercados comércio eletrônico franquias comércio veículos preços faturamento são paulo inadimplência ecommerce crédito ipi e-commerce consumo shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront