Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014
Veja 4 tendências de design para lojas virtuais em 2015 Veja 4 tendências de design para lojas virtuais em 2015
Para que um e-commerce tenha êxito no mercado virtual, não basta apenas ter um bom atendimento ao cliente, estratégias de marketing eficientes ou uma base sólida de produtos de qualidade. O design da sua loja online conta muito para as suas taxas de conversão e o sucesso do negócio, como um todo. Uma página com layout ruim e design pobre pode causar frustração e e até etresse nos consumidores.

Portanto, aproveite a chegada do próximo ano para modernizar o seu site com quatro tendências de web design para e-commerce, em 2015:

1 - Flat Design, a aposta do Google e da Apple

Tendência usada por grandes empresas como Google, Microsoft e Apple, o Flat Design continuará forte em 2015. Agradável aos olhos, esse tipo de layout facilita o entendimento, é ágil e fácil de desenvolver. Além disso, os elementos sutis desse projeto direcionam o foco do espectador para o conteúdo, diminuindo taxas de rejeição. O conceito de “mais é menos” estará em voga e o foco nos produtos ao invés do background também tende a ser maior.

2 - Micro UX foca na experiência do usuário

A ideia do conceito de Micro UX (User Experience) é aumentar a experiência do usuário no seu site. Por menores que sejam, detalhes divertidos na interface de uma página na internet podem ajuda-la a se tornar mais atraente. Microtransições, por exemplo, geralmente são inesperadas e por isso surpreendem positivamente os usuários, criando um impacto memorável. Isso pode ser alcançado através de efeitos na barra de navegação, tais como mudança na cor e animação, trocas de background e até mesmo com o recurso de ampliação das fotos dos produtos, revelando detalhes escondidos na imagem.

3 - Navegação em painéis

Imagens costumam chamar mais atenção do que grandes caixas de texto, e esse é apenas um dos motivos pelo qual a navegação em painéis tem aumentado significativamente entre os sites de e-commerce norte-americanos. Em vez do layout tradicional, os sites têm colocado prévias de seus produtos na forma de painéis, o que ajuda o cliente a se localizar na página e dá uma ideia do que será encontrado pela frente.

4 - Cross-Device permite acesso de qualquer device

A crescente oferta de smartphones e tablets no mercado permite que o brasileiro acesse os sites que gosta de qualquer plataforma móvel, portanto, é imprescindível que a sua página possa se adaptar aos diferentes formatos de tela – desktop, smartphone, tablet, smart TV e notebooks. Um design que se adequa às mais diferentes telas permite que os usuários naveguem facilmente pelos produtos e completem uma determinada transação sem problemas. Oferecer esse tipo de praticidade faz com que o cliente tenha vontade de retornar mais vezes à loja virtual.
Fonte: Portal Terra - E-commerce
Tags: Tendências, Design, Lojas virtuais, 2015, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados crédito natal ipi consumo preços inadimplência e-commerce comércio eletrônico shoppings ecommerce indústria veículos faturamento comércio varejo vendas economia são paulo franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront