Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2014
Black Friday ultrapassa marca de R$ 1 bilhão em vendas Black Friday ultrapassa marca de R$ 1 bilhão em vendas
SÃO PAULO - Em sua edição de 2014, a Black Friday, realizada na última sexta-feira (28), bateu todos os recordes dos anos anteriores. A data consagra-se como a primeira vez em que o e-commerce brasileiro vendeu mais de um bilhão de reais em um único dia. Segundo a consultoria Conversion, o evento movimentou cerca de R$ 1,3 bilhão e registrou um aumento de 71% em relação à última edição, de 2013.

"As vendas podiam ser ainda maiores se a maioria dos varejistas tivesse se planejado, mas o resultado é realmente muito bom e atingiu as expectativas do consumidor e dos varejistas", analisa Diego Ivo, CEO da Conversion, empresa responsável pelo levantamento. "Além de uma data para descontos, a Black Friday brasileira está se consagrando como um novo evento de consumo. Lojas que não participaram nominalmente da Black Friday registraram um aumento médio de 31% nas vendas em relação ao ano anterior", acrescenta.

Este ano, o evento teve uma participação menos tímida das lojas físicas, que anunciaram a Black Friday em anúncios e vitrines para angariar mais consumidores e embarcar na nova data do varejo. "Percebemos que muitas empresas, mesmo não sendo e-commerce, aproveitaram o ´buzz´ da Black Friday para se aproximar dos seus clientes, seja em shopping centers ou campanhas de TV", afirma Ivo. O especialista acredita que a Black Friday deve se tornar nos próximos anos uma das datas mais importantes do varejo.

Nos EUA, a Black Friday há muitos anos é uma data forte para as lojas físicas, enquanto no Brasil entrou pela porta das lojas virtuais. Para Ivo, em 2015, a nova data do varejo deve novamente registrar novos recordes de venda, possivelmente ultrapassando a marca dos R$2 bilhões somente no e-commerce. "É importante que os varejistas comecem a se planejar para a Black Friday logo no primeiro semestre do próximo ano", conclui o CEO da Conversion.
Fonte: DCI - Diário Comércio Indústrias & Serviços
Tags: Black friday, Vendas, Ecommerce, Conversion
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
preços comércio eletrônico são paulo franquias consumo shoppings veículos crédito varejo natal economia indústria ecommerce supermercados vendas inadimplência e-commerce ipi comércio faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront