Quinta-feira, 13 de Novembro de 2014
C&A planeja voltar às vendas pela internet C&A planeja voltar às vendas pela internet
São Paulo - Líder no varejo brasileiro de moda, a C&A trabalha no relançamento de uma plataforma de comércio eletrônico "em breve", segundo informou o vice-presidente de vendas, Paulo Corrêa.

Ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, ele afirmou a existência de investimentos em tecnologia, logística e treinamento de pessoal específicos para o comércio eletrônico, mas não deu uma data para o lançamento.

A C&A já comercializou na internet há quase 12 anos, comentou Corrêa, num momento em que as vendas online eram "um mercado muito menor". Depois de um ano, a operação acabou fechada e só agora deve ser retomada.

De acordo com o executivo, a razão para investir no comércio eletrônico é manter um relacionamento com os consumidores. "Não é tanto uma questão de se vai ser ou não relevante para o volume de vendas, mas é algo relevante para o cliente", comentou.

Lojas físicas

Corrêa comentou ainda sobre os investimentos da C&A em expansão. A companhia, diz, mantém um ritmo de inauguração entre 25 a 30 lojas novas por ano. Atualmente, já são cerca de 290 lojas em funcionamento no total.

Para o executivo, uma oportunidade para o mercado brasileiro hoje é investimento em lojas em cidades de médio porte. "Hoje é mais viável abrir lojas fora das grandes cidades", comentou.

Durante um fórum de varejistas latino-americanos em São Paulo, Corrêa destacou o crescimento da classe média brasileira e a escala dos negócios da C&A como fatores que tornam o investimento em cidades médias uma possibilidade.

Questionado sobre o cenário difícil para as vendas de vestuário no Brasil, em que várias redes têm desacelerado em vendas, o executivo disse apenas que a C&A está "animada" com vendas neste segundo semestre.

Ele destacou esforços de alocação correta de produtos nas lojas e redução de liquidações como um fator importante para um desempenho bem sucedido de vendas. "Temos um exercício intenso de parcerias com estilistas, coleções regionais específicas e melhorias nos pontos de venda", afirmou.
Fonte: Exame
Tags: C&a, Vendas, Internet, Comércio eletrônico, Varejo de moda
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings supermercados indústria e-commerce economia inadimplência preços ecommerce comércio faturamento crédito veículos comércio eletrônico vendas varejo franquias consumo natal são paulo ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront