Quarta-feira, 12 de Novembro de 2014
Varejo tem atividade estável em outubro, diz Serasa Varejo tem atividade estável em outubro, diz Serasa
São Paulo, 11 - O movimento no comércio ficou praticamente estável em outubro em comparação ao mês anterior, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Houve uma alta de 0,1% na atividade no mês passado. Em setembro, o indicador havia mostrado um avanço de 0,9%. Com o resultado do mês passado, o movimento dos consumidores nos estabelecimentos comerciais acumulou, no período de janeiro a outubro de 2014, alta de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo os economistas da Serasa Experian, juros altos encarecendo o crédito, inflação oscilando ao redor do teto da meta de inflação, pressionando o poder de compra das famílias, e o baixo grau de confiança dos consumidores continuam impedindo movimento mais intenso da atividade varejista neste ano.

Nesse contexto, fica mais fácil entender por que o segmento pesquisado que mais influencia positivamente o índice no ano é o de "supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas". Nesse setor, a taxa de crescimento é de 4,4% nos primeiros dez meses de 2014, comparados com o mesmo período do ano passado. O segmento de "material de construção" é responsável pela maior influência negativa, mostrando uma queda de 4,7% no movimento entre janeiro e outubro deste ano.

Na comparação do mês passado com setembro deste ano, houve alta de 3,9% na atividade do segmento de "veículos, motos e peças" e de 2,8% em "supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas". Também houve discretas elevações nos segmentos de "tecidos, vestuário, calçados e acessórios" (0,4%) e no de "combustíveis e lubrificantes" (0,3%). Na direção contrária, houve recuos de 1,1% no segmento de "móveis, eletroeletrônicos e informática" e de 1,2% em "materiais de construção". Esses dados são desassonalizados.
Fonte: Agência Estado
Tags: Varejo, Atividade estável, Outubro, Serasa, Comércio, Serasa experian
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio são paulo indústria ipi faturamento e-commerce varejo economia ecommerce franquias natal vendas comércio eletrônico supermercados consumo preços shoppings crédito veículos inadimplência

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront