Sexta-feira, 07 de Novembro de 2014
Saraiva amplia atuação no varejo em Goiás Saraiva amplia atuação no varejo em Goiás
A reformulação da loja no Flamboyant Shopping Center e a abertura da unidade no Passeio das Águas Shopping fazem parte da estratégia de expansão do Grupo Saraiva com foco em proporcionar uma experiência única ao cliente

A Saraiva inaugura em 11 de novembro duas lojas na capital de Goiás com eventos de artistas locais. A iniciativa, que contempla novas lojas no Flamboyant Shopping Center e Passeio das Águas Shopping, é parte do plano de expansão da companhia e reformulação estratégica de seus espaços na rede de varejo, a fim de proporcionar ao cliente uma experiência única e acesso fácil e simples aos produtos que busca.

A empresa já possuía uma loja no Flamboyant Shopping Center e investiu em uma completa reformulação. A unidade, que antes ficava no 3º piso, passa para uma nova localização no centro de compras, na ala nova do shopping, inaugurada em 11 de novembro. A nova configuração resulta em megastore com uma área mais extensa com espaço maior voltado à exposição de dispositivos de tecnologia e oferecerá aos clientes um ambiente aconchegante com um grande mix de produtos, que conta com lançamentos em literatura, música, filmes, games, smartphones, tablets e itens de papelaria.

O projeto arquitetônico da loja segue os principais elementos que caracterizam a marca Saraiva, adequados às necessidades específicas dos clientes de Goiânia, como layout simétrico, direcionando para uma circulação confortável e faixas de comunicação visual exclusivas propostas para a loja.

Além desta unidade, a Saraiva inaugura também nova loja no Passeio das Águas Shopping, que contará com quase 1000m². A empresa levou para o público da cidade uma inovação ao apresentar um formato inédito de vendas, trabalhando com estande temporário pelo período de seis meses e, além disso, desde junho, era possível adquirir itens do portfolio Saraiva antes mesmo da abertura da loja no shopping. Por meio de um QR Code, situado no tapume que cobria a entrada do futuro espaço, as pessoas podiam direcionar smartphones ao código para serem encaminhadas a um hotsite com ofertas exclusivas.

A Saraiva chega a 116 lojas em 17 Estados e Distrito Federal, o que reforça a estratégia de expansão da rede em novas lojas e formatos, incluindo o modelo aeroporto. Atualmente, a empresa já possui uma loja no Aeroporto Internacional de Guarulhos, inaugurada em setembro de 2013, e outras duas nos Aeroportos Internacionais de Manaus (Eduardo Gomes), inaugurada em abril, e de Curitiba (Afonso Pena), em funcionamento desde junho.

“Temos como foco primordial na Saraiva proporcionar uma experiência única ao cliente em todos os pontos de contato com a marca. Por isso, apostamos nestas duas unidades em Goiânia a fim de oferecer aos moradores da região conteúdo, tecnologia e serviços disponíveis em qualquer dispositivo e formato, acessíveis a qualquer hora e lugar”, afirma Pierre Berenstein, vice-presidente de operações do Grupo Saraiva.

A abertura amplia a atuação integrada e multicanal da Saraiva que permite disponibilizar produtos e serviços tanto nas lojas físicas quanto no www.saraiva.com.br. Inclusive, a companhia apresentou recentemente sua nova plataforma de e-commerce e m-commerce, a qual é capaz de customizar os ambientes do site com ênfase aos conteúdos gerando uma maior interação com o consumidor, já que é possível ler um trecho de um livro, ver o trailer de um filme, ouvir um trecho de música e descobrir informações de um item sob a forma de degustação, sem nem precisar sair da página inicial (home). “A partir de nossa abordagem multicanal, o cliente de Goiânia que quiser comprar online, pode retirar na loja ou encomendar na loja e entregar no endereço de sua preferência”, complementa Berenstein.
Fonte: Maxpress
Tags: Saraiva, Varejo, Goiás, Flamboyant shopping, Inauguração, Lojas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados faturamento ecommerce indústria consumo veículos ipi franquias são paulo varejo crédito vendas comércio eletrônico inadimplência comércio economia shoppings natal preços e-commerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront