Quinta-feira, 06 de Novembro de 2014
Conheça cinco tendências para o varejo online em 2015 Conheça cinco tendências para o varejo online em 2015
Depois de ouvir varejistas tradicionais, varejistas apenas de internet e fabricantes que realizam vendas diretas sobre o seu desempenho de negócios no ano passado, uma pesquisa feita pela Forrester Research, em conjunto com o E-commerce Brasil, em agosto e setembro deste ano, mostra o crescimento do mercado anual em torno de 18%, atingindo cerca de US$ 35 bilhões (R$ 87 bilhões) em 2018. Além disso, o estudo revelou cinco novas tendências para o varejo online brasileiro. Confira abaixo:

Crescimento da categoria

Os consumidores começarão a buscar uma variedade cada vez maior de produtos online, incluindo categorias como vestuário, beleza e gêneros alimentícios, forçando os lojistas a ampliarem seu catálogo de ofertas e varejistas offline a abrirem um e-commerce.

E-commerce móvel

O aumento no uso de tablets e smartphones significa que os varejistas devem investir cada vez mais em iniciativas voltadas para aparelhos móveis. A tendência é que as compras feitas através desses dispositivos eletrônicos subam bastante.

Marketplaces

Os chamados mercados online tendem a se tornar canais de vendas cada vez mais importantes para as marcas, uma vez que recebem grandes audiências e possuem opções de crescimento.

Foco no cliente

Varejistas irão focar em entender as motivações e o comportamento de seus clientes para que possam criar estratégias de comunicação e venda ainda mais eficazes.

Integração online/offline

A pesquisa apontou que os lojistas irão investir muito mais em construir iniciativas que integram e reiteram o conceito de omni-channel, que caracteriza lojas físicas e virtuais como uma só coisa, já que o cliente pode conhecer o produto na internet, mas comprá-lo na loja física, por exemplo. Esse investimento permite que os varejistas possam competir com lojas que só existem virtualmente.
Fonte: Portal Terra - E-commerce
Tags: Tendências, 2015, Varejo online, Forrester research, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
veículos preços supermercados consumo economia são paulo inadimplência comércio eletrônico indústria comércio natal ecommerce e-commerce shoppings varejo franquias vendas crédito ipi faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront