Quarta-feira, 05 de Novembro de 2014
Westwing, e-commerce de móveis, cria loja física Westwing, e-commerce de móveis, cria loja física
Pródigo na venda de roupas e de itens tecnológicos, o varejo online brasileiro ainda enfrenta resistências na categoria de casa e decoração. Dados da consultoria E-bit indicam que o segmento ocupa apenas o sétimo lugar no comércio virtual. Para tentar quebrar essa barreira, o site Westwing, presente em 14 países, vai inaugurar sua primeira loja física em São Paulo. Trata-se de uma 'pop up store', inicialmente programada para funcionar por seis meses a partir do próximo dia 13, no Shopping Cidade Jardim.

Para custear a operação, a varejista vai sacar parte de uma rodada de investimentos que trouxe 150 milhões de euros para o caixa da empresa.

"Sentimos que o mercado brasileiro talvez seja um pouco menos maduro na internet que o europeu e que talvez ainda tenha essa necessidade e vontade de ver o produto, mesmo que seja 'amostral'", diz a executiva Alexandra Tobler, que ocupa a diretoria de estilo da marca. "Uma das nossas missões é exatamente humanizar um pouco o varejo online", resume.

Criado em 2011, na Alemanha, o site Westwing chegou ao Brasil no mesmo ano e sua operação global logo foi comprada pelo fundo de investimentos Rocket Internet. Pelo mundo, a empresa faturou 110 milhões de euros em 2013. Aqui no Brasil, a marca informa contar com 4,5 milhões de usuários cadastrados.

Na avaliação do professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Vivaldo José Breternitz, a estratégia adotada pela empresa em investir em pontos físicos tem dois objetivos principais. O primeiro é mostrar para o público que o site "existe de verdade". O segundo envolve justamente a dificuldade em popularizar a categoria de casa e decoração na web. "A empresa vende produtos não padronizados e comprar esse tipo de produto sem ver e tocar, para a maioria da população, é mais complicado", explica.

Exatamente por isso, a estratégia, embora inédita na história do Westwing, não chega a ser novidade no setor aqui no Brasil. O site brasileiro Oppa, por exemplo, investe em lojas físicas desde 2012. Atualmente com sete showrooms, a previsão é abrir mais 20 no ano que vem. A exemplo do que fará o Westwing, a equipe de vendas da Oppa assessora o cliente na ponto de venda, mas as compras permanecem online. Para o inicio de 2015, contudo, a empresa planeja começar a vender alguns itens na loja. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Tags: Westwing, Ecommerce, Móveis, Loja física, Varejo online, E-bit
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
são paulo supermercados consumo inadimplência vendas preços indústria economia ecommerce franquias ipi crédito varejo comércio eletrônico shoppings veículos faturamento e-commerce comércio natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront