Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
6 inspirações para um e-commerce de sucesso 6 inspirações para um e-commerce de sucesso
No mercado virtual, um e-commerce inteligente é aquele que não se desfaz diante das dificuldades encontradas na trajetória rumo ao sucesso. Afinal, o processo de amadurecimento de uma empresa acontece a partir de mudanças e desafios.

Pensando desta forma, veja seis frases que inspiram um e-commerce preparado para conquistar seu espaço no mercado:

1. “Todos os pensamentos inteligentes já foram pensados; o que é necessário é apenas tentar achá-los novamente” (Johann Wolfgang von Goethe). Isso mostra que há estratégias e formas de planejar espalhadas por todo o mercado; basta analisar a realidade do seu negócio e traçar formas de aplicá-las.

2. “Eu sei que sou inteligente, porque sei que nada sei” (Sócrates). Princípio básico: não ache que sabe ou já viu de tudo. Sempre há algo a mais a aprender, a investir, a analisar, a aplicar e, essa atitude levará seu e-commerce a ser inovador.

3. “Inteligência sem ambição é um pássaro sem asas” (Salvador Dali). No mundo dos negócios, sem ambicionar patamares maiores é, simplesmente, impossível sair do lugar. O planejamento é a base do investimento.

4. “A ação é a medida real da inteligência” (Napoleon Hill). É essencial colocar os planos de ação em prática. Apenas ter boas ideias impressas no papel não mudará a realidade de sua empresa.

5. “O fracasso é simplesmente a oportunidade de começar tudo de novo, dessa vez de forma mais inteligente” (Henry Ford). Não é porque seu sistema logístico falhou, que o cliente criticou ou que houve um chargeback, que está tudo perdido. O e-commerce cresce a partir de desafios vencidos. Recomece!

6. “Inteligência é a capacidade de se adaptar às mudanças” (Stephen Hawking). Mudanças revelam oportunidades melhores! Abandono de investimentos e de planos; mas também nos abre os olhos para novas conquistas. O próprio mercado muda e inova constantemente, quem se adapta mais rápido se estabelece.

Pense sobre isso! Sucesso!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais.
Fonte: Portal Administradores
Tags: Ecommerce, Inspirações, Empreendedorismo, Pensadores, Comércio eletrônico
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito economia franquias faturamento são paulo varejo comércio eletrônico preços indústria inadimplência shoppings ecommerce veículos consumo comércio supermercados vendas ipi natal e-commerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront