Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
Seminário gratuito de e-commerce chega ao Rio de Janeiro Seminário gratuito de e-commerce chega ao Rio de Janeiro
Esta semana, no dia 30 de outubro, das 08h30 às 18h00, os empresários, empreendedores e profissionais do comércio e varejo do Rio de Janeiro já têm encontro marcado na Fecomercio RJ, onde acontecerá o ECOM Brasil 2014, maior iniciativa de inclusão digital comercial do país (gratuito), que está percorrendo 14 capitais para levar informação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços sobre o comércio eletrônico e as novas tendências no mundo digital.

Em formato didático, o Projeto ECOM Brasil 2014 se traduz no IV Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web, junto com o III Workshop de Redes e Mídias Sociais. O evento gratuito acontece desde 2012 e já reuniu mais de 30 mil pessoas.

“Vamos entrar em uma nova era de oportunidades, desafios e ameaças do mundo digital. Grandes tendências como a “internet das coisas” e da “web dos serviços”, assim como o “Marco Legal da Internet”, serão abordadas nos seminários ECOM com presença de grandes especialistas e das maiores empresas de tecnologia do mundo, dentre elas, Google, Oracle, Vivo e Rede”, destaca o especialista em marketing estratégico, palestrante e diretor-geral do Projeto ECOM Brasil 2014, Marcelo Castro.

O Projeto ECOM Brasil, que está em sua terceira edição, tem expectativas positivas para o evento deste ano. “Esperamos reunir um grande número de participantes para compartilhar as novidades do Mundo.com e das oportunidades de negócios geradas nesta nova era, mas apresentaremos também os desafios e ameaças que existem e precisam ser superadas”, afirma Castro.

A programação do ECOM 2014 tem o objetivo de atualizar os participantes sobre as principais tendências tecnológicas do cenário econômico no meio digital, além de compartilhar dicas, visões e dados do segmento para os interessados em entrar no comércio eletrônico, a fim de expandir seus negócios nas plataformas online.
Entre os principais destaques do evento estão questões como a evolução do empreendedorismo digital, palestras abrangentes sobre o panorama geral do comércio eletrônico, tendências de mercado e novas oportunidades que as tecnologias atuais proporcionam para profissionais habitarem a web. Entre os principais temas envolvidos estão:

- Marketing Digital – Uma era de transformações, onde o futuro não será mais como antigamente – Marcelo Castro, diretor-geral do projeto ECOM;
- Como montar sua loja Virtual de Sucesso – UOL;
- Davi x Golias - Como vencer sendo pequeno no E-COMMERCE - INNOVAR 8;
- Planejando um e-commerce de Sucesso – SEBRAE;
- Soluções e tendências digitais aplicadas ao varejo – VIVO;
- Negócios inteligentes na era do BIG DATA - Informações e dados gerando novas oportunidades e negócios – ORACLE;
- Fraude no e-commerce: Como ter segurança sem prejudicar a sua conversão de vendas – REDE;
- Google faz a WEB trabalhar para o seu negócio – GOOGLE;
- Comércio & Varejo moderno na era da inovação – CEF;
- Workshop de Negócios, Redes & Mídias Sociais com diversos especialistas.

O ECOM Brasil 2014

O evento é organizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), CDL’s (Câmaras de Dirigentes Lojistas) e FCDL’s (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de cada cidade que receber o projeto. O projeto ECOM conta com o patrocínio da CNDL, SEBRAE, GOOGLE, CEF, ORACLE, REDE, UOL, VIVO, INNOVAR8 e GOLLOG, e apoio da ABRASEL, FECOMERCIO e AFRAC.
Com participações e inscrições gratuitas, outros detalhes podem ser conferidos no site www.ecombrasil2014.com.br.

Serviço:

ECOM Brasil 2014 – Rio de Janeiro
Data e horário: 30 de outubro, das 08h30 às 18h00
Local: Fecomercio Rio de Janeiro
Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo – Rio de Janeiro
Fonte: Divulgação
Tags: Seminário gratuito, Ecommerce, Rio de janeiro, Fecomercio rj, Ecom brasil 2014
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito shoppings e-commerce consumo ipi são paulo ecommerce varejo veículos vendas supermercados franquias economia natal preços indústria comércio faturamento inadimplência comércio eletrônico

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront