Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
As dicas que você precisa sobre franquias em 5 minutos As dicas que você precisa sobre franquias em 5 minutos
São Paulo – Cada vez mais empreendedores procuram o mercado de franquias para ter o próprio negócio. O modelo já testado, os treinamentos e o risco um pouco menor atraem quem tem capital para investir neste tipo de negócio. Antes de entrar em uma rede, no entanto, é preciso entender a dinâmica do mercado, que fatura mais de 100 bilhões de reais ao ano.

O consultor e especialista em franquias André Friedheim, da Francap, gravou uma série de vídeos para o programa Dicas para Empreendedores, de EXAME.com, tirando dúvidas sobre o mercado de franquias. Confira os vídeos mais vistos neste mês e entenda mais sobre franquias em menos de 5 minutos.

1. O erro que você deve evitar na hora de escolher uma franquia

Na hora de escolher uma franquia, é importante não se deixar levar apenas pela afinidade com a marca. Estudar bem o negócio, conhecer outros franqueados e avaliar se você está pronto para lidar com a marca do lado do dono e não do consumidor são algumas dicas para evitar problemas no futuro.

2. A pergunta essencial antes de investir em franquias

Conversar com franqueados que ainda estão na rede ou já saíram é parte essencial do processo de escolha de uma franquia. As redes são, inclusive, obrigadas a fornecer uma relação com os atuais franqueados e os que se desligaram do negócio nos últimos doze meses, com contatos para que o empreendedor possa tirar dúvidas. A pergunta essencial é: você investiria neste negócio novamente?

3. O que está incluso no investimento inicial?

Quem começa a conhecer o mercado de franquias logo se depara com informações como o investimento inicial. Hoje, existem franquias de 10 mil a milhões de reais. O mercado brasileiro oferece opções de franquias para todos os bolsos. Mas, você sabe o que está incluso no chamado investimento inicial? Muitas vezes, o empreendedor precisa ter até duas vezes o valor divulgado para fazer o negócio girar.

4. Como funciona o fundo de marketing nas franquias?

Depois de pagar um investimento inicial, o franqueado tem outras obrigações com a rede. A maioria das marcas cobra taxas como royalties e publicidade mensais, que podem ser baseadas em um percentual do faturamento. Um dos pontos importantes é o fundo de marketing, que deve ser usado para divulgar a marca.

5. Não quero continuar com a franquia. O que fazer?

Geralmente, os contratos de franquia têm duração de cinco anos e podem ser renovados por mais cinco perto do vencimento. Mas e se o empresário não quiser continuar na rede? Nestes casos, ele precisa saber como agir para resolver o caso.
Fonte: Exame
Tags: Dicas, Franquias, Negócios
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
franquias varejo shoppings comércio eletrônico comércio e-commerce vendas ipi preços são paulo veículos crédito economia supermercados ecommerce inadimplência faturamento indústria consumo natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront