Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014
Semana do Empreendedor Digital discute tendências do varejo em Londrina Semana do Empreendedor Digital discute tendências do varejo em Londrina
A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) lançou nessa terça-feira (14) a terceira edição da Semana do Empreendedor Digital (SED). O evento vai até quinta-feira (16) e pretende discutir as possibilidades de negócios do mundo virtual, as tendências do varejo e mudar a visão da internet como uma concorrente das lojas físicas.

"Além do e-commerce é importante discutir o empreendedorismo digital como uma possibilidade dos empresários do mundo offline ampliarem seus mercados, atingindo públicos distintos que passam a conhecer os produtos e a interagir com a empresa. Esses consumidores acabam tendo um canal de relacionamento diferenciado com as lojas", apontou o superintendente da ACIL, Diego Menão.

A palestra de abertura do evento foi ministrada pelo sócio e fundador da Universo Varejo, empresa de tecnologia e consultoria para varejo e franquias, Daniel Zanco, que fez um panorama das novas tendências do varejo e de como as novas tecnologias modificaram a experiência do consumidor.

Segundo Zanco, as compras online aumentaram 36% no primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado, com um incremento de 26% no faturamento. A expectativa é que o e-commerce movimente R$ 35 bilhões em todo o Brasil até o fim do ano, sendo que o segmento de moda e acessórios responde por 18% das vendas.

O empresário apresentou conceitos em alta como "omnichannel" - quando os canais online e offline funcionam integradamente para a efetuação da venda. Um exemplo é a ferramenta utilizada pelo site Amazon, em que o consumidor usa um smartphone para mostrar os códigos de barra dos produtos em falta na sua casa. Após a leitura, o site providencia o abastecimento, tanto com retirada em uma loja quanto como entrega a domicílio.

"Você não tem que necessariamente fazer a venda online mas é preciso estar posicionado na Internet, a minha loja precisa ser conhecida e localizada pela rede. Você tem que criar relevância para a experiência na loja física, a loja não pode ser só uma entregadora de produtos, isso o e-commerce já faz", destacou sobre a necessidade das lojas se reinventarem.

A Semana do Empreendedor Digital terá palestras no período da manhã e workshops à tarde. Inscrições para o evento podem ser feitas pelo site da ACIL. Mais informações pelos telefones 3374-3082 e 3374-3011.
Fonte: londrina.odiario.com
Tags: Semana do empreendedor digital, Tendências, Varejo, Londrina, Negócios, Mundo virtual
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria varejo são paulo ecommerce economia supermercados crédito comércio shoppings inadimplência natal consumo franquias comércio eletrônico ipi faturamento preços vendas veículos e-commerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront