Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014
Óticas Carol é uma das 25 franquias mais inovadoras do Brasil Óticas Carol é uma das 25 franquias mais inovadoras do Brasil
Em pesquisa feita pelo Grupo Bittencourt, a rede de Óticas Carol se destaca por apostar no segmento de “luxo acessível” e oferecer um leque de benefícios realmente diferenciados aos franqueados, como programa de treinamento estruturado e apoio na mídia

O Grupo Bittencout, especializado em consultoria para franquias, acaba de divulgar a segunda edição do estudo Top 25 do Franchising Brasileiro que fez um levantamento das 25 melhores franquias do País, usando a inovação como critério principal e a Óticas Carol, rede de franquias do segmento ótico com 700 unidades distribuídas pelo Brasil foi uma das empresas selecionadas.

Na pesquisa foram consultadas mais de 200 redes sobre ações e cultura de inovação. Os vencedores foram anunciados durante o 5º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias de Negócios, realizado recentemente em São Paulo. Para participar, as marcas deveriam atender critérios como ter no mínimo dez unidades, atuar há dois anos como franqueadora e ter recebido o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising nos últimos três anos. Depois dessa seleção prévia, os franqueadores responderam perguntas, priorizando exemplos de casos de inovação na rede e foram avaliados por um comitê.

A Óticas Carol se destacou pela inovação ao investir em uma estratégia de fast fashion e no modelo de negócio nomeado “luxo acessível”. São duas tendências do varejo fortes. Na fast fashion, se oferece uma produção rápida e contínua de novidades, com coleções compactas e alto giro de produtos. No luxo acessível, o consumidor tem grandes grifes à disposição em uma faixa de preço de R$299 a R$ 399. Dessa forma, a empresa se distancia da proposta de ótica tradicional, que só comercializa óculos de prescrição médica, para ser uma rede de lojas de perfil fashion, reunindo grandes grifes internacionais a preços e condições de pagamento acessíveis. “A proposta também estimula o consumidor a perceber os óculos como opção de presente, incentivando um novo hábito e o consumo aspiracional”, acrescenta Ronaldo Pereira, Presidente da Óticas Carol.

Além disso, outro ponto relevante para a classificação da rede como uma das melhores franquias do Brasil é a relação com os franqueados. “A Óticas Carol prioriza o bom relacionamento com os franqueados, que são tratados como verdadeiros parceiros de negócios, numa estratégia ganha-ganha”, afirma Pereira.

Na prática, os franqueados da Óticas Carol contam com diversos benefícios, como ampliação do poder de compra da rede por ganharem volume para obter melhores preços, tornando os produtos mais competitivos; apoio na gestão do negócio; acesso a um programa de treinamento estruturado – o IDP Carol. Além disso, é propiciada constante troca de experiências nas reuniões de progresso regionais duas vezes ao ano e Convenção anual de franqueados; oferecido um apoio consistente de Marketing, com fortíssima divulgação na mídia eletrônica, principalmente na Rede Globo, bem como criação e auxílio no desenvolvimento de ações promocionais locais.

Como resultado, hoje aproximadamente de 275 franqueados apostam no crescimento das Óticas Carol, sendo os proprietários das 700 lojas distribuídas em todo o território nacional. “A expansão de lojas impulsionada pelos nossos franqueados é a maior comprovação do nosso apoio ao empreendedorismo”, pondera Pereira. Os números também provam o sucesso da rede de franquias.

O faturamento cresceu mais de 200% entre 2009 e 2013, passando de R$ 140 milhões para mais R$ 432 milhões. “Nossa meta é finalizar 2014 com R$ 580 milhões de faturamento”, aposta Ronaldo.

A empresa está em seu melhor momento: é a rede de varejo que mais cresce no Brasil e está posicionada entre as 10 franquias que mais crescem no País, além de ser a maior rede de óticas nacional em números de unidades. Além disso, a Óticas Carol está entre as 20 principais operações do varejo nesse modelo, segundo dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Fonte: Portal SEGS
Tags: Óticas carol, Franquias, Inovação, Grupo bittencout, Franchising
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings natal franquias comércio eletrônico crédito comércio indústria vendas varejo ecommerce veículos são paulo supermercados faturamento ipi preços e-commerce economia inadimplência consumo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront