Terça-feira, 30 de Setembro de 2014
Sebrae-SP lança cartilha para lojista melhorar vendas no Dia das Crianças Sebrae-SP lança cartilha para lojista melhorar vendas no Dia das Crianças
Material traz uma série de informações detalhadas, entre elas dicas de marketing para atender bem os pequenos, tirar proveito das redes sociais e confeccionar uma boa vitrine

O Sebrae-SP lança a Cartilha Venda Melhor Dia das Crianças para auxiliar os comerciantes a aumentarem as vendas nesta que é, ao lado do Natal, a mais importante data do ano para o varejo de brinquedos e demais segmentos voltados ao público infantil. Para obter a cartilha, disponível na internet em http://sebr.ae/sp/vm_dcriancas2014, o empreendedor deve se cadastrar no site. Ou se preferir, ainda pode ir pessoalmente até um escritório do Sebrae-SP.

Com o mote “Os presentes são para os pequenos, mas as oportunidades são para quem pensa grande”, o material concentra informações ensinando dicas de marketing apresentando qual a melhor abordagem para atender os pequenos, como confeccionar uma boa vitrine, tirar proveito das redes sociais e vender presentes por faixa etária, entre outras.

“A segmentação de mercado por faixa etária auxilia o lojista a entender os desafios na hora de atender o público infantil. Produtos dispostos na altura da visão dos pequeninos, por exemplo, além de cores fortes e balões ajudam a atrair a atenção da garotada e podem refletir positivamente no faturamento da loja”, afirma o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

Quanto à decoração da loja, uma das abordagens contidas no material desenvolvido pelo Sebrae-SP, a ideia é enfeitar o espaço sem apelar. “Vale transmitir mensagens lúdicas, criar um quebra-cabeças gigante para as crianças e até mesmo colar na vitrine um poema sobre a infância. Isso vai trazer na memória do adulto como era sua própria infância”, diz o consultor do Sebrae-SP, José Carmo.

Uma boa vitrine é importante, atrai clientes. Para alegrar crianças de diferentes idades, é recomendável delimitar espaços específicos para cada faixa etária. No entanto, uma separação entre meninos e meninas também pode garantir bom retorno do público consumidor.

A cartilha também traz boas dicas para vender bem na área virtual. As redes sociais podem ser um aglutinador para a comunicação – hoje as crianças começam a navegar na web cada vez mais cedo. Proporcionar espaço para fácil navegação e visualização ampliada, além de estruturas intuitivas e de interfaces amigáveis são uma necessidade.

Para atender bem os pequenos, reforça a cartilha, é necessário tratá-los com seriedade, além de evitar a linguagem infantilizada demais e não falar com superioridade e condescendência. O importante é deixar claro que você os entende.

DICAS PARA VENDER MAIS NO DIA DAS CRIANÇAS

1 – Aplique adesivos nas vitrines. Usando a criatividade com recursos baratos como balões, bonecas de pano e cores alegres é possível criar uma vitrine muito atrativa.

2 – Aposte em personagens, silhuetas de animais ou flores e padrões de estamparias alegres. Combine com piso de grama sintética, carpete ou pintura colorida.

3 – Atenda com o coração e sorria sempre. Sorrir é o óbvio, mas infelizmente poucos praticam o óbvio.
4 – Tenha bastante paciência. A criança não sabe exprimir bem a relação prática com o produto.

5 – Dê dicas de presentes de acordo com faixa etária. Informação e bom senso farão com que os presentes sugeridos pela sua loja sejam um sucesso e despertem a vontade da criança em adquiri-los, além da imensa alegria de ter recebido algo que adorou.

6 – É possível comprar uma lista de endereços de empresas filiadas à Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD). Com essa lista, será possível enviar, pelo correio, um catálogo de ofertas para a criança. Ou mesmo no catálogo dar o endereço da sua loja virtual para que os pequenos possam ver os produtos.

7 – Faça um pós-venda eficiente. Surpreenda o cliente. Ligue dois dias após a venda e pergunte como está o produto ou serviço adquirido. Essa é a importância de se ter um banco de dados.
Fonte: Divulgação
Tags: Vendas, Cartilha, Sebrae sp, Dia das crianças, Dicas de marketing
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings natal crédito consumo supermercados varejo comércio eletrônico faturamento vendas preços indústria franquias economia inadimplência e-commerce veículos ipi ecommerce comércio são paulo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront