Terça-feira, 30 de Setembro de 2014
Tecnologia da Informação já resolve grandes desafios do varejo Tecnologia da Informação já resolve grandes desafios do varejo
O turbilhão de novidades, desafios e oportunidades que a Tecnologia da Informação (TI) levou a praticamente todos os segmentos da economia – seja na automação da indústria e da agricultura ou na possibilidade de prestar serviços até de forma remota – gera um processo totalmente novo de pensar e desenvolver negócios. Essa ruptura com modelos mais tradicionais tem sido especialmente drástica para quem trabalha no varejo, pois não foi apenas o jeito de vender que mudou – o consumidor do século 21 é outro.

Da nova forma de apresentar um produto – que pode ser comprado no impulso de uma promoção que o consumidor acessou no meio da noite em seu celular – até o uso de ferramentas que conseguem integrar toda a cadeia do varejo, é imperativo ficar atento às novidades para se manter em um mercado que fica cada dia mais exigente e desafiador.

Para falar sobre a gestão do varejo, a Sênior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão, poderá tratar do tema, exemplificando como a TI pode ajudar os varejistas – de todos os portes.

Há diversas questões e respostas que a tecnologia, quando bem aplicada, pode oferecer, como:

· Planejamento estratégico – entender melhor o comportamento de seus clientes: o que eles compram, quando, como, por que o fazem, onde e em que canal, dentro e fora da loja.

· Aprovação de crédito – agilidade e segurança.

· Manutenção do sistema no ar – o sistema das lojas continuam operando mesmo quando a matriz saiu do ar.

· Controle de estoque – agiliza pedidos, realiza baixas automáticas, avisa necessidade de reposição e aponta as lojas que possuem o produto em estoque – unificado entre todas as lojas da rede.

· Fluxos financeiros – contas a pagar e a receber unificado entre lojas e sede.

· Gestão de pessoas – centraliza a gestão de pessoas, com controles de folha de pagamento, benefícios, ponto, entre outros processos, de todas as unidades da rede.

· Controles de acesso – com destaque para autorizações de acesso por biometria, smartcard, código de barras e proximidade; supervisão integrada de alarmes e imagens.

· Gestão de veículos – cadastro dos veículos, controle de custos e manutenções, controle de movimentação.
Fonte: Paraíba Total - Newtrade
Tags: Tecnologia da informação, Ti, Desafios, Varejo, Economia, Automação
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria ecommerce crédito varejo e-commerce consumo comércio eletrônico são paulo economia natal veículos supermercados vendas franquias shoppings comércio ipi faturamento preços inadimplência

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront