Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014
Saraiva apresenta nova plataforma de e-commerce Saraiva apresenta nova plataforma de e-commerce
Com uma sólida atuação nos segmentos de varejo e de negócios editoriais, o Grupo Saraiva inova no ano de seu centenário e apresenta ao mercado, no dia 30 de setembro, seu novo e-commerce e m-commerce. Além de um layout moderno, o Saraiva.com.br promete oferecer ao consumidor uma experiência única com acesso a uma gama de conteúdos relacionados ao mix de produtos disponíveis, como vídeos, resenhas, curiosidades, biografias, áudios, entre outros.

Com a nova plataforma, a Saraiva customizou os ambientes do site com ênfase aos conteúdos gerando uma maior interação com o consumidor, já que é possível ler um trecho de um livro, ver o trailer de um filme, ouvir um trecho de música e descobrir informações de um item sob a forma de degustação, sem nem precisar sair da página inicial (home). A disponibilidade dos conteúdos será crescente e é resultado de parcerias com a indústria de literatura e entretenimento. “Começamos com a oferta de conteúdos de parceiros-chave e o objetivo é que todo o e-commerce ofereça a mesma experiência ao longo do tempo, integrando inclusive com o site Saraiva Conteúdo”, diz Marcelo Ubríaco, vice-presidente de Negócios para o Varejo da Saraiva.

O novo site de comércio eletrônico estará disponível também para usuários de dispositivos móveis, por meio do m-commerce. “Queremos levar ao ambiente virtual a mesma experiência de compra de uma loja física por meio de ferramentas que deixam a navegação mais interativa, dinâmica e envolvente, em virtude da disponibilidade de um conteúdo bastante rico, fazendo com que o consumidor fique imerso no universo do produto que procura”, afirma Ubríaco. Para o executivo, um dos diferenciais da Saraiva é a visão integrada como grupo que envolve Varejo e Negócios Editoriais. “Em nosso e-commerce, oferecemos o Saraiva Prepara, uma plataforma de cursos online desenvolvida pelo Grupo que prepara estudantes para exames, concursos e carreiras públicas", diz. A partir da iniciativa, o consumidor terá facilmente acesso a conteúdos e páginas de autores.

O e-commerce da Saraiva possui mais de dois milhões de itens e recebe em média 15 milhões de visitantes por mês. Além de contar com uma navegação intuitiva mais rápida, a busca tornou-se mais evidente no topo da página e aprimorada para facilitar a identificação do produto. O novo site traz ainda uma melhor organização no menu dividido por categorias, o que tornou o processo de compra mais fluido com a redução de passos para finalização.

Estratégia multicanal

A nova plataforma está alinhada ao posicionamento da Saraiva em criar e distribuir conteúdo, tecnologia em qualquer dispositivo e formato, e acessíveis a qualquer hora e qualquer lugar. A Saraiva possui atualmente 115 lojas físicas em todo o País e considera o e-commerce estratégico em sua atuação multicanal, que possibilita ao cliente ter a mesma experiência, independente do canal de compra. Seja no e-commerce ou nas lojas físicas, o consumidor pode comprar online e retirar na loja, por exemplo, ou comprar na loja e pedir a entrega em sua casa. “Entendemos o cliente como um só, seja na loja ou site, em busca de produtos físicos ou digitais”, diz Ubríaco.

Conteúdos em parceria com a indústria

Uma das principais propostas do novo e-commerce da Saraiva é oferecer ao cliente conteúdos ricos sobre os produtos. Para viabilizar o e-commerce diferenciado, a Saraiva contou com a parceria de empresas de entretenimento, literatura, entre outras, como a Companhia das Letras, que disponibilizou informações extras sobre alguns de seus livros, como biografias dos autores, bem como entrevistas e conteúdos produzidos por eles. “Cada vez mais, os leitores têm interesse em ampliar o horizonte de um livro e o novo site da Saraiva dá a oportunidade de atingir uma dimensão maior do que as palavras impressas por meio da oferta de conteúdos variados relacionados às obras, como vídeos e textos adicionais”, conta Matinas Suzuki Junior, diretor de Marketing e Vendas da Companhia das Letras.
Fonte: MetaAnálise
Tags: Saraiva, Nova plataforma, Ecommerce, Varejo, Negócios editoriais
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
natal franquias são paulo economia varejo e-commerce veículos indústria vendas shoppings comércio eletrônico supermercados inadimplência preços comércio ipi ecommerce crédito faturamento consumo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront