Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014
Tecnologia avançada permite que varejistas conheçam hábitos e preferências dos consumidores Tecnologia avançada permite que varejistas conheçam hábitos e preferências dos consumidores
Atualmente, um dos gargalos na operação das micros, pequenas e médias empresas ou franquias é conseguir atrair, reter e fidelizar seus clientes com eficiência, fazendo com que eles sempre retornem para consumir os produtos ou usufruir dos serviços oferecidos. Os clientes normalmente esperam algo diferenciado e surpreendente do lojista, ou seja, promover uma promoção padrão não será o aspecto preponderante que fará com eles sejam fiéis ao estabelecimento. De forma estratégica, a fidelização do consumidor é conquistada no momento em que o lojista conhece em detalhes o perfil do consumidor, que tem preferências e hábitos distintos que, durante a rotina do varejo podem passar despercebidos, mas que fazem toda a diferença na ampliação dos resultados e na salubridade do negócio.

Pensando nessa demanda de mercado, a aatag, plataforma de serviços que permite aumentar o tráfego e a rentabilidade de clientes no pequeno e médio varejo, criou o programa aaTag Pontos. Por meio do uso da tecnologia NFC (Near Field Communication), o lojista passa a conhecer de forma mais estratégica o seu consumidor, seus hábitos de compra e suas preferências, resultando na melhor experiência de consumo, fidelizando-o. O consumidor, por sua vez, além de ter o melhor atendimento, usufrui de ofertas e benefícios exclusivos.

o aaTag Pontos é um cartão ou adesivo que é oferecido pelo estabelecimento com a necessidade apenas que o cliente faça rápido cadastro, que é realizado por meio das redes sociais do próprio consumidor, de casa ou na conclusão da compra na própria loja. A partir desse momento, o estabelecimento comercial passa a ter acesso simples e rápido a informações como as preferências do cliente na hora da compra, sua assiduidade, o ticket médio, entre outros hábitos de consumo. Por meio da ferramenta, de forma eficaz, é possível acessar o consumidor por meio de SMS e e-mails, gerando um canal de comunicação eficaz para a realização de promoções exclusivas, criadas a partir dos gostos de cada um dos clientes, estabelecendo um relacionamento intimista e satisfatório para ambas as partes.

Os clientes, por sua vez, podem acumular pontos ao comprar produtos ou usufruir de serviços oferecidos pelo lojista, dependendo das regras estipuladas por cada franquia ou estabelecimento, com a possibilidade de realizar trocas por produtos ou ser contemplado por benefícios ou serviços.

“Estabelecer um vínculo de médio e longo prazo com os consumidores é um desafio que a tecnologia aaTag Pontos oferece aos lojistas, colaborando para que todos sejam beneficiados”, ressalta Ricardo Sampaio, sócio-fundador da aatag.

Além de contribuir para a melhoria da gestão do negócio e também do atendimento ao cliente ao oferecer diversos benefícios, o programa aaTag Pontos colabora também com o lojista, permitindo que ele tenha uma visão geral da movimentação de cada cliente, mesmo se tratando de unidades franqueadas, possibilitando o acompanhamento total da operação pelo franqueador.
Fonte: Divulgação
Tags: Tecnologia, Varejo, Hábitos de consumo, Aatag
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