Quinta-feira, 25 de Setembro de 2014
Magazine Luiza vai reduzir frete e prazos do e-commerce Magazine Luiza vai reduzir frete e prazos do e-commerce
A varejista de eletroeletrônicos Magazine Luiza começou a operar em julho deste ano um novo esquema logístico e espera reduções graduais no custo de frete da operação de e-commerce, declarou ao roadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o diretor executivo de operações, Frederico Trajano. A empresa passou a utilizar todos os oito centros de distribuição para entregas de produtos online. Até então, apenas o centro de distribuição de Louveira, em São Paulo, atendia o e-commerce. Segundo Trajano, os custos de frete podem ser reduzidos em até 70%.

Trajano considerou que o impacto positivo da integração dos centros de distribuição com o e-commerce tende a ser capturado nos resultados da empresa aos poucos, na medida em que o estoque disponível nos centros regionais aumenta e eles passam a ter mais capacidade de atender às demandas pela internet. "Em 2015, já esperamos um impacto mais importante, já que será um ano cheio sob a influência dessa estratégia", comentou. O Magazine Luiza também espera reduzir prazos de entrega em 75%.

O executivo do Magazine Luiza participou de conferência da consultoria GfK em São Paulo. Durante o evento, ele destacou ainda que há novos passos a serem dados na integração das lojas físicas com o comércio eletrônico, como a possibilidade de retirada de produtos em loja e a entrega de produtos no mesmo dia da compra usando estoques.

Trajano defendeu o modelo integrado entre e-commerce e lojas físicas. Ele afirmou que a operação de internet do Magazine Luiza é hoje uma operação que dá lucro, fato que atribuiu ao "compartilhamento de custos" com a rede física.
Fonte: Estadão Conteúdo
Tags: Magazine luiza, Redução de frete, Ecommerce, Varejista
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ipi indústria faturamento ecommerce natal vendas varejo veículos consumo comércio eletrônico inadimplência shoppings crédito comércio economia franquias supermercados são paulo e-commerce preços

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront