Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014
MasterCard: vendas no varejo sobem 2,3% em agosto MasterCard: vendas no varejo sobem 2,3% em agosto
As vendas no varejo brasileiro cresceram 2,3% em agosto deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a pesquisa SpendingPulse, da MasterCard Advisors.

De acordo com o levantamento, o Dia dos Pais, considerado a quarta data comercial mais importante do ano, não trouxe nenhum grande impacto sobre as vendas. "Na maioria dos setores, o crescimento intramês teve uma ligeira tendência de queda, assim como os gastos refletiram a desaceleração do ambiente econômico, conforme mensurado pelo Produto Interno Bruto (PIB)", escreveu a MasterCard Advisors.

Quando se leva em conta o crescimento médio nos últimos três meses, a taxa é de 2,1%. Esse é um nível inferior aos 4,1% do segundo trimestre deste ano e representa a expansão mais fraca da média móvel de três meses desde 2009.

Segundo o documento de divulgação, as vendas de agosto foram impulsionadas por três setores, que cresceram acima da taxa de vendas total: farmacêutico, artigos pessoais e domésticos e combustíveis.

Confiança em queda

A confiança do consumidor caiu 4,3% em agosto, mostrou o levantamento, que alertou para os desafios à economia vindos da inflação e da queda das exportações. No entanto, o texto citou que as taxas de desemprego e da massa salarial, assim como o endividamento das famílias e a taxa de inadimplência, permaneceram estáveis no curto prazo.

Lançado no Brasil no ano passado, o SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos MasterCard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.
Fonte: Estadão Conteúdo
Tags: Mastercard, Vendas, Varejo, Agosto, Spending pulse, Mastercard advisors
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
franquias inadimplência veículos faturamento indústria ipi ecommerce supermercados comércio comércio eletrônico e-commerce varejo preços natal shoppings economia crédito consumo são paulo vendas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront