Terça-feira, 09 de Setembro de 2014
BH é a terceira capital em compras pela internet do Brasil BH é a terceira capital em compras pela internet do Brasil
Belo Horizonte é a terceira capital brasileira em compras pela internet e deve fechar o ano de 2014 com volume de vendas de R$ R$ 2,3 bilhões, conforme revela a pesquisa “Mapa do E-commerce no Brasil” realizada pela Conversion, empresa nacional especializada em Search Engine Optimization (SEO). De acordo com o levantamento, o tíquete médio na capital mineira é de R$ 305,96, bem maior que o de São Paulo ( R$ 233,51), líder no ranking de negociações online (R$ 5,6 bilhões). Já o Rio de Janeiro é a segunda capital em volume de vendas, R$ 3,8 bilhões, mas a primeira no tíquete médio, com R$ 320,60.

O economista Alfredo Xavier é adepto do e-commerce e diz que prefere fazer compras pela internet do que em lojas físicas. "Acho mais prático pois consigo pesquisar preços com agilidade. Além disso, já percebi que algumas lojas oferecem os mesmos produtos por valores menores em seus sites do que nas lojas físicas. Outra vantagem que vejo é a comodidade, já que não preciso enfrentar filas", explica.

De acordo com o Procon, quem compra pela internet tem seus direitos garantidos. As lojas são obrigadas a apresentar um resumo do contrato antes do fechamento da negociação. Além disso, o consumidor pode se arrepender de ter adquirido o produto no prazo de sete dias contados após o recebimento da mercadoria e deve receber o estorno do valor pago. Prazos de entrega também devem ser cumpridos. O órgao orienta ainda que os consumidores verifiquem a confiabilidade do site antes de inserir dados de cartão de crédito. É importante pesquisar na própria internet e ver se há alguma reclamação sobre a loja. Além disso,vale verificar se o site oferece outras opções de pagamento, como boleto bancário, e sempre dar preferência para marcas já conhecidas.

Até o fim do ano, em todo o país, a expectativa da Conversion é de que o total de vendas pela internet chegue a 130 milhões. As lojas virtuais devem totalizar cerca de 13 bilhões de visitas de consumidores.
Fonte: EM.com
Tags: Belo horizonte, Compras, Internet, Ecommerce, Conversion
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria faturamento varejo franquias ipi são paulo comércio eletrônico natal preços e-commerce vendas consumo comércio ecommerce shoppings crédito veículos supermercados economia inadimplência

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront