Sexta-feira, 05 de Setembro de 2014
CNDL/SPC: Vendas a prazo crescem em agosto após cinco meses em queda CNDL/SPC: Vendas a prazo crescem em agosto após cinco meses em queda
As consultas das empresas do varejo para vendas a prazo, que sinalizam o ritmo de atividade no comércio, voltaram a crescer no mês de agosto, após cinco meses consecutivos de queda. De acordo com o indicador apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a alta foi de 0,78% na comparação com o mesmo mês de 2013. O indicador tem abrangência nacional.

Na avaliação dos empresários, a melhora no mês passado deve-se em parte ao fim da Copa do Mundo, em meados de julho. O torneio diminuiu a quantidade de dias úteis entre junho e julho, afetando as vendas do varejo. O aumento das consultas ocorreu mesmo com o resultado ruim das vendas no Dia dos Pais, que neste ano registraram queda de 5,09%, pior resultado em cinco anos.

Em relação a julho deste ano, as consultas para vendas parceladas cresceram 1,86%. Para os economistas do SPC Brasil, apesar de as vendas do Dia dos Pais em relação ao ano passado terem sido fracas, foram fortes suficiente para aquecer as vendas do comércio em relação ao mês de julho, que apresentou queda de 0,27% por conta do período de Copa do Mundo. Em junho, houve queda de 7,56% ante o mesmo período do ano passado.

O resultado positivo das consultas no mês passado ainda não foi suficiente para reverter a tendência de desaquecimento das vendas no comércio, diz a CNDL. No acumulado dos oito primeiros meses, frente a igual período de 2013, o indicador tem queda de 1,01%.

Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, o resultado é ainda consequência direta da economia em declínio, "influenciado principalmente pela manutenção dos juros em patamares elevados, pela persistência da inflação no limite da meta, pelo menor crescimento da renda dos trabalhadores e pelo maior rigor na concessão de crédito".
Fonte: Valor OnLine
Tags: Cndl, Spc, Vendas a prazo, Crescimento, Economia, Comércio
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
preços comércio e-commerce veículos supermercados ipi indústria são paulo varejo inadimplência economia comércio eletrônico crédito vendas shoppings ecommerce faturamento natal consumo franquias

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront