Terça-feira, 02 de Setembro de 2014
Franquias do Bob’s terão novo serviço e layout Franquias do Bob’s terão novo serviço e layout
São Paulo – A rede de fast food Bob’s vai começar um processo de modernização de suas unidades. As mudanças vão desde o layout da loja até o cardápio. O primeiro restaurante a receber o novo modelo foi o da Senador Dantas, no centro do Rio de Janeiro.

Segundo Marcello Farrel, diretor da rede Bob´s, as mudanças são resultado de uma pesquisa de quase dois anos. “Fizemos um estudo profundo de tendências mundiais na área de fast food. Essa pesquisa foi usada como ponto de partida para uma avalição profunda com nosso consumidor no Brasil e a gente chegou a um modelo de um novo pacote de oferta, envolvendo infraestrutura de loja, visual, mix de produto e operação propriamente dita”, explica.

O novo modelo inclui três mudanças principais: o design das lojas, a customização de cardápio e a infraestrutura operacional. Para os franqueados da rede, as mudanças devem ser graduais. “Esse processo foi submetido a um conselho de franqueados, houve um lançamento em uma grande convenção em abril, com aprovação unânime”, conta.

Entre 3 e 5 anos, todas as lojas da rede devem atender ao novo padrão, que inclui autosserviço de bebidas, lanches em vários tamanhos e acréscimo de ingredientes sem cobrança extra. “A cada ciclo de renovação os franqueados adequam suas operações de forma que as novidades sejam aproveitadas. A gente imagina que isso vá acontecer antes porque já temos essa corrida inicial de interesse espontâneo em se atualizar”, diz.

Para as novas franquias, o novo modelo deve ser adotado imediatamente. A expectativa é que, ainda neste ano, sejam abertas 70 unidades dentro do novo modelo. Os investimentos em marketing e expansão em 2014 são de 200 milhões de reais.

Hoje, a rede trabalha com um plano de expansão de 140 lojas ao ano. “Isso vem acontecendo há alguns anos e a gente espera manter esse ritmo. O Bob’s se antecipou em um processo de interiorização da marca e vem preenchendo o Brasil com muitas oportunidades”, afirma o executivo. Atualmente a empresa possui mais de mil unidades no país.

Segundo Farrel, quando o projeto foi concebido, havia projeção do crescimento de 20% a 25% em faturamento, mas a primeira loja tem dado resultados acima disto. “Nós temos hoje um resultado real de crescimento de 50%. Eu diria que vamos crescer na ordem de 25% a 30%”, diz. Uma franquia do Bob’s tem investimento inicial de 520 mil reais a 1 milhão de reais.
Fonte: Exame
Tags: Franquias, Bobs, Novo serviço, Novo layout, Rede de fast food
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ipi comércio eletrônico vendas crédito são paulo natal economia preços shoppings varejo e-commerce franquias inadimplência consumo veículos comércio supermercados indústria faturamento ecommerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront