Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014
Varejistas brasileiros participam de missão comercial no Panamá Varejistas brasileiros participam de missão comercial no Panamá
Um grupo de 130 empresários brasileiros embarcou no último domingo (24) para o Panamá com o objetivo de conhecer e fazer negócios na Zona Franca de Colón – a segunda maior zona de livre comércio do mundo. A missão faz parte do Projeto de democratização do Comércio Exterior para o varejo brasileiro, idealizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e executado pela Baumann Travel, operadora especializada em missões empresariais.

A missão contará também com a presença de líderes empresariais de diversas entidades nacionais, estaduais e municipais, entre os quais estão Roque Pellizzaro – presidente da CNDL, Adjar Silva – presidente da FCDL Pernambuco, Emílio Parolini – presidente da Federaminas, Francisco Cordeiro – presidente da CDL Fortaleza, entre outros.

Em relação à escolha do Panamá como destino dessa missão, Renato de Castro, Diretor Executivo do Grupo Baumann e Consultor responsável pela missão, destaca que “para determinados segmentos do varejo, o mix de produtos é mais importante do que a quantidade, e a Zona Franca de Colón é o ambiente ideal para comprar uma grande variedade de produtos em pequenas quantidades”.

Na Zona Franca de Colón - localizada na entrada do Canal do Panamá no Caribe, província de Colón - encontram-se aproximadamente 1,6 mil lojas atacadistas com uma infinidade de produtos de diversos segmentos, como moda, calçados, eletrônicos, ferramentas, decoração e outros, com marcas de diferentes origens: chinesas, americanas, europeias, entre outras.

Os empresários passarão uma semana no Panamá seguindo uma agenda técnica focada em orientações e consultoria para a realização de negócios no País, promovida pela Baumann Consultancy Network – empresa do grupo Baumann especializada em estratégia de negócios internacionais. E poderão desfrutar das vantagens de comprar em grupo, outra facilidade é que após o pagamento, as mercadorias são consolidadas em containers e despachadas para o Brasil em 24 horas.

As autoridades panamenhas estão considerando esta como a maior missão de empresários brasileiros já organizada ao País, e seus participantes serão recebidos pelo Embaixador Senna Ganem e outras autoridades em solenidade promovida pelo Itamaraty. Além disso, reuniões com a Presidência da Zona Franca de Colón e Presidência da Câmara de Comércio do Panamá completam a agenda estratégica da missão.
Fonte: Portal Administradores
Tags: Missão comercial, Panamá, Varejistas brasileiros, Comércio, Zona livre, Cndl
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito veículos franquias inadimplência varejo shoppings faturamento comércio eletrônico supermercados comércio e-commerce ecommerce são paulo indústria preços economia consumo natal ipi vendas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront