Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014
Para o Walmart, varejo de vizinhança é estratégico Para o Walmart, varejo de vizinhança é estratégico
Para competir com o mercado regional e com o varejo de vizinhança, o Walmart Brasil investe na bandeira TodoDia. Com foco nas classes C/D/E, o fortalecimento da bandeira TodoDia é estratégico para o Walmart Brasil. Em 2007, o Walmart Brasil tinha apenas 7 lojas, hoje são mais de 180 supermercados TodoDia presentes nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do País.

Com lojas de pequeno porte e com um mix de 3 mil itens, o mercado de vizinhança TodoDia começou sua operação na região Nordeste em 2004.

Nos grandes centros urbanos, as lojas do TodoDia estão localizadas em bairros. No interior do país, em pequenas cidades, distantes até 100 km da capital, com menos de 100 mil habitantes. São cidades pólos, onde os vilarejos se abastecem.
O foco do TodoDia é “Conveniência e menor preço para o mercado de menor renda”.

Walmart no Brasil

Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 544 unidades e cerca de 75,4 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2013, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 28,5 bilhões, o que representa 10% de crescimento em relação ao ano anterior.
Fonte: Maxpress
Tags: Walmart, Varejo, Bandeira tododia, Supermercados
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria e-commerce comércio eletrônico crédito consumo economia shoppings vendas franquias são paulo ipi ecommerce comércio natal preços varejo supermercados faturamento inadimplência veículos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront