Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014
Um em cada cinco visitantes de lojas virtuais no Brasil já usa dispositivo móvel Um em cada cinco visitantes de lojas virtuais no Brasil já usa dispositivo móvel
O uso de celulares e tablets para compras virtuais é cada vez maior no Brasil. Um em cada cinco visitantes no comércio eletrônico já utiliza dispositivo móvel. É o que aponta recente pesquisa da Conversion, empresa líder no setor de otimização de sites (SEO) do País. Segundo o estudo, mais de 10% das vendas pela internet são efetuadas por esses equipamentos portáteis.

O levantamento mostra um crescimento de mais de 200% no uso de celulares no comércio eletrônico no primeiro semestre de 2014 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2013, a participação desses aparelhos nas compras online foi de apenas 1,8%, ante os 3,5% registrados nos primeiros seis meses desse ano.

Embora numa taxa menor, o uso de tablets no e-commerce brasileiro também cresceu. Em 2013, a participação dos aparelhos nas vendas era de apenas 3%. Já em 2014, esse número saltou para 7%, um aumento de cerca de 102%.

Por outro lado, o uso dos computadores tradicionais para compras virtuais caiu mais de 15% de um ano para outro. Em 2013, eram responsáveis por mais de 95% das transações pela internet. Porém, em 2014, a participação foi de 91%, uma queda de mais de 10%.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o crescimento de celulares e tablets no comércio eletrônico reflete uma mudança de comportamento do usuário, que privilegia aparelhos portáteis na sua relação com a internet. “Também demonstra o amadurecimento do consumidor no que diz respeito à confiança em compras online, além de observarmos as facilidades e o desenvolvimento tecnológico de plataformas e aplicativos no comércio eletrônico”, explica.
Fonte: Jornal Dia Dia - Conversión
Tags: Lojas virtuais, Dispositivos móveis, Comércio eletrônico, Mcommerce, Vendas pela internet, Equipamentos portáteis
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
veículos franquias consumo preços são paulo indústria comércio e-commerce ipi economia supermercados ecommerce comércio eletrônico varejo inadimplência faturamento crédito shoppings natal vendas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront