Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014
Vendas do varejo no Rio de Janeiro cresceram 4,2% em julho Vendas do varejo no Rio de Janeiro cresceram 4,2% em julho
As vendas do comércio lojista da cidade do Rio de Janeiro registraram crescimento de 4,2% em julho de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa Termômetro de Vendas, feita pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), foi o sétimo mês consecutivo de resultado positivo, mantendo o crescimento do comércio na capital fluminense.

Em comparação com o mês anterior (junho), o índice alcançou 8,5%, e no acumulado dos sete meses do ano (janeiro/julho), ante o mesmo período do ano passado, houve aumento de 5,1%. De acordo com o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, os feriados da Copa do Mundo, no mês de julho, dificultaram as vendas, mas o comércio conseguiu um bom resultado.

"Esse resultado positivo pelo sétimo mês consecutivo só foi possível graças às ações pró-ativas dos lojistas, estimulando os consumidores com liquidações, promoções, planos de pagamento diversificados e crediário mais fácil", explicou. A entidade reúne cerca de 750 estabelecimentos comerciais da cidade.

Os resultados do mês de julho foram puxados principalmente pelo crescimento de 4,4% nas vendas do chamado ramo mole - confecções e moda infantil, tecidos e calçados - e de 4,1% do ramo duro - eletrodomésticos, joias, móveis e óticas. A modalidade de pagamento mais utilizada pelos clientes foi a venda a prazo, que cresceu 4,6%, seguida da venda a vista, com 4,1%.

Ainda segundo a pesquisa, o comércio varejista da cidade do Rio teve um aumento de 5,1% na quantidade de dívidas quitadas. O índice indica o número de consumidores que colocaram os compromissos em dia no mês de julho em relação ao mesmo mês de 2013. As consultas de cadastro (que indicam o movimento do comércio) aumentaram 0,7% e a inadimplência cresceu 0,8%, também em relação ao ano passado.
Fonte: Agência Brasil
Tags: Rio de janeiro, Varejo, Vendas, Comércio
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
preços veículos comércio natal consumo comércio eletrônico ecommerce economia varejo faturamento crédito são paulo shoppings vendas indústria inadimplência franquias ipi e-commerce supermercados

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront