Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014
Você sabe como abrir um e-commerce? Você sabe como abrir um e-commerce?
Se você está querendo abrir sua loja online, essas dicas são importantes para não se perder nesse momento crucial - seja o negócio exclusivo para a web ou um complemento de uma loja física.

Com o mercado do comércio online em crescimento, muitos empreendedores pensam em expandir seu negócio para a área ou online ou então dar o primeiro abrindo somente uma loja virtual. Mas você sabe ao que é preciso estar atento antes de se aventurar neste mundo? Marcio Eugênio, sócio da D Loja Virtual, plataforma para e-commerce, ensina quem quer entrar no mercado.

1 – O que você vai vender e para quem

É preciso ter um nicho de mercado, um foco, conhecer o cliente e atendê-lo muito bem. Não queira vender para todo mundo. Essa é a maior dica para quem está começando.

2 – Planeje o financeiro

Não adianta ter uma ideia na cabeça e sair se aventurando. É necessário colocar as coisas no papel, pensar financeiramente no projeto, estabelecer um plano para alcançar os resultados. Só então, abrir a empresa.

3 - Escolha uma plataforma para seu site

Este processo é parecido com a escolha de um espaço físico para um negócio. É necessário avaliar se a plataforma possui ferramentas que se encaixam nas suas necessidades, se ela é fácil de utilizar e se ela é facilmente encontrável nos motores de busca. Em uma micro ou pequena empresa isto é ainda mais importante, pois geralmente é o próprio empreendedor quem irá gerenciar o e-commerce.

4 – Defina as formas de pagamento

Conhecer as diferenças entre as formas de pagamento pode ajudar a definir qual a melhor estratégia para sua empresa e que melhor irá atender as necessidades do seu consumidor. Atualmente, entre as principais opções estão cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica e os facilitadores, como PayPal e Pag Seguro.

5 - Sistema de entrega

Uma das maiores reclamações em relação aos e-commerces é o atraso na entrega da mercadoria ao consumidor. É importante contratar uma empresa de logística que atenda com eficiência a sua demanda. Não se esqueça que apesar de muitas vezes o atraso ser responsabilidade da empresa de logística, é o nome da sua empresa que o consumidor se lembrará negativamente caso algo aconteça.

6 – Serviço de atendimento ao consumidor

É indicado que, quanto mais canais for possível oferecer com qualidade, melhor. Num geral, o que eu costumo dizer é o seguinte: você precisa falar com seu cliente onde ele está acostumado. Telefone, redes sociais, e-mail e chat online são bons exemplos.

7- Marketing

Deve-se montar uma estratégia de divulgação para que as pessoas conheçam a loja. O investimento precisa ser feito em páginas frequentadas pelo público-alvo. Os mais comuns são os links patrocinados do Google, anúncios dentro do Facebook e em sites de comparação de preços são bons exemplos.
Fonte: Portal Administradores
Tags: Ecommerce, Loja online, Dicas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio eletrônico crédito natal shoppings são paulo franquias indústria inadimplência supermercados ipi economia veículos vendas e-commerce comércio faturamento preços varejo consumo ecommerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront