Terça-feira, 12 de Agosto de 2014
Facebook Brasil investe nos segmentos de varejo e e-commerce Facebook Brasil investe nos segmentos de varejo e e-commerce
Os movimentos mais recentes não deixam dúvida: o Facebook decidiu ajudar as empresas a venderem mais para os usuários da rede social.

O lançamento do botão comprar, que permite às pessoas adquirirem produtos sem sair do Facebook, inserindo informações de pagamento diretamente na rede social, é apenas uma das maneiras de aumentar a conversão a partir da publicidade exibida nas nossas timelines. Fazem parte do pacote também uma série de ferramentas para o varejista, como o botão de “Preenchimento Automático” das credenciais de pagamento, que os sites de e-commerce podem incluir em suas páginas.

Mas explicar tudo isso para os clientes requer um esforço extra e profissionais dedicados.

No Brasil, a expansão da área de Varejo e E-Commerce levou à contratação de Marcelo Lobianco como novo diretor de negócios para a divisão.

"Meu desafio no Facebook junto às empresas de varejo e e-commerce envolve também auxiliar estratégias desse setor, levando para o ambiente online alguns de seus principais ativos: a qualidade do serviço e o bom relacionamento com o cliente”, diz Lobianco.

“A chegada de Lobianco está alinhada com missão do Facebook de trazer executivos com vasto conhecimento da indústria para auxiliar os clientes a amadurecer suas estratégias de negócios. Temos hoje mais de 87 milhões de pessoas que acessam a plataforma no país todos os meses, e mais de 60 milhões pelo celular. Assim, mobilidade e vendas online são duas das maiores oportunidades que existem nesse sentido para o varejo brasileiro”, afirma Leonardo Tristão, diretor geral do Facebook Brasil.

Antes de ingressar no Facebook, Lobianco atuava desde janeiro de 2013 como vice-presidente executivo do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), onde foi responsável por desenvolver as atividades estratégicas em marketing e eventos da instituição, além de trabalhar com plataformas multicanais para desenvolvimento de negócios digitais.

O executivo iniciou sua carreira em agências de publicidade McCann Ericsson, V&S e Young & Rubicam, onde foi responsável pelas contas da Coca-Cola, Gillette e Xerox.

Também teve sua própria empresa de marketing digital, a Brainter.com, e seguiu carreira no segmento de e-commerce em empresas como Shoptime.com e Americanas.com. Entre 2007 e 2013 foi diretor comercial e de marketing do portal iG, onde foi responsável por reposicionar a estratégia de publicidade a marca.

Durante 10 anos, Lobianco atuou ainda como professor da ESPM em cursos de marketing digital, estratégia e e-commerce.
Fonte: IDG Now!
Tags: Facebook, Varejo, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
crédito e-commerce inadimplência vendas veículos shoppings franquias indústria ecommerce comércio eletrônico varejo faturamento ipi supermercados economia natal comércio consumo são paulo preços

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront