Terça-feira, 05 de Agosto de 2014
Brasil é o líder latino-americano em comércio eletrônico, aponta pesquisa Brasil é o líder latino-americano em comércio eletrônico, aponta pesquisa
O comércio eletrônico não para de crescer e embora alguns especialistas apontem o declínio do negócio nos próximos anos, o portal eMarketer previu que ele crescerá em torno de 20% em relação ao ano passado. O relatório foi apresentado no mês de julho e estima que o dinheiro movimentado pelas transações Business-to-consumer (B2C) será de US$ 1,4 trilhões em 2014.

O documento também revela que o valor absoluto arrecadado com as transações crescerá pelo menos até 2018 e atingirá a incrível marca de US$ 2,3 trilhões. Até lá, no entanto, a taxa de crescimento será de cerca de 10 pontos percentuais - o que pode parecer pouco, mas representará US$ 200 bilhões em relação a 2017.

Em relação à América Latina, o relatório aponta que as vendas oriundas do e-commerce na região crescerão mais de 22% e baterão a marca dos US$ 62,56 bilhões neste ano. Assim como no cenário mundial, os países latinos experimentarão crescimento, mas um pouco mais modesto, até 2018, quando baterão a marca de US$ 87,28 bilhões faturados.

lém disso, o site especialista em análise de mercado aponta o Brasil como o líder regional no setor. De todo o valor previsto para este ano, o país será responsável por movimentar US$ 23,35 bilhões, seguido por México (US$ 11,43 bilhões) e Argentina (US$ 5,46 bilhões).

Apesar do bom resultado, o país terá níveis de crescimento inferiores aos da Argentina nos próximos anos. Embora os hermanos passem por um período de turbulências na economia, a expectativa é que as vendas online no país se solidifiquem e continuem a crescer. Quanto ao Brasil, o eMarketer garante que o país continuará apresentando "um ritmo sólido de crescimento até 2018" e sua liderança não está "nem perto" de ser ameaçada.

Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/e-commerce/Brasil-e-o-lider-latino-americano-em-comercio-eletronico-aponta-pesquisa/#ixzz39WQiOnOb
Fonte: CanalTech
Tags: Comércio eletrônico, Emarketer
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
economia shoppings franquias supermercados consumo preços são paulo varejo crédito indústria faturamento ecommerce vendas inadimplência veículos comércio natal comércio eletrônico e-commerce ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront