Segunda-feira, 21 de Julho de 2014
FRANCAL 2014 dá início à retomada dos negócios do setor de calçados no 2º semestre FRANCAL 2014 dá início à retomada dos negócios do setor de calçados no 2º semestre
Resgatar a confiança do mercado depois de um primeiro semestre estagnado. Nas palavras do presidente Abdala Jamil Abdala, este foi o papel da FRANCAL 2014 – 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, encerrada no dia 18 de julho, no Anhembi, em São Paulo.

“Para o setor de calçados, o ano começou agora. A Francal é o primeiro evento depois da Copa do Mundo e estamos satisfeitos por termos superado as expectativas, que não eram boas em função do primeiro semestre fraco. A feira serviu para revitalizar o relacionamento entre indústria e varejo”, diz.

A realização da Copa do Mundo no Brasil e o baixo crescimento econômico estão entre os fatores que mais influenciaram negativamente o resultado do setor nos primeiros meses do ano.

Indústria e varejo acreditam que a chegada das coleções para a temporada primavera-verão 2014/2015 lançadas na FRANCAL 2014, o preço médio menor deste tipo de calçado e datas importantes como Dia dos Pais e Natal devem representar a retomada dos negócios no segundo semestre.

“Levando em consideração que as expectativas não eram as melhores devido a um ano atípico, com desaquecimento do varejo e da atividade industrial, avaliamos a FRANCAL 2014 de forma positiva quanto à realização de negócios para a temporada primavera-verão”, afirma Heitor Klein, presidente-executivo da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados.

Pelo lado do varejo, Antoniel Marrachine Lordelo, presidente Ablac – Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados acredita que esta edição da FRANCAL criou as oportunidades de negócios. “A feira nos colocou diante das novas coleções nas quais apostamos alto para termos um segundo semestre superior ao primeiro. As novidades certamente atrairão os consumidores e teremos um volume de vendas superior”.

A FRANCAL é a feira oficial dos lançamentos das coleções primavera-verão, a temporada de vendas mais longa para o varejo. As coleções apresentam uma enorme diversidade de modelos e são renovadas constantemente de agosto a março, impulsionando de forma contínua os negócios do varejo nacional no período.

Realizada entre os dias 15 e 18 de julho, a FRANCAL 2014 recebeu 40.800 visitantes profissionais, sendo 17.505 lojistas de todos os Estados brasileiros e 1.015 compradores de 60 países. Esta edição reuniu 800 expositores de calçados e acessórios de moda – como bolsas, cintos, carteiras, bijuterias, entre outros; malas, mochilas, pastas – que apresentaram uma enorme variedade de produtos para atender os diferentes tipos de varejo.
Fonte: Divulgação
Tags: Francal 2014, Feira de calçados, Confiança do mercado, Indústria, Varejo
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