Terça-feira, 15 de Julho de 2014
Loja Vírus 41 dribla pessimismo durante a Copa com ação digital Loja Vírus 41 dribla pessimismo durante a Copa com ação digital
Não há mais dúvidas de que esta Copa do Mundo ficou entre as mais animadas e comentadas de todos os tempos. Porém, o varejo tradicional não ficou muito contente com o mundial. De acordo com a Seresa Experian, o comércio sofreu redução de 3,2% nas vendas em junho. Para muitos varejistas, a solução foi correr para o e-commerce.

Atenta a este cenário, que já era esperado pelos economistas, a FBITS eCommerce One Stop Shop, especialista em soluções para o comércio eletrônico, preparou uma campanha especial durante a Copa do Mundo para a Loja Vírus 41, uma das principais revendedoras de calçados Converse All Star. Segundo Daniel Figueiredo, especialista em social media da FBITS, a Loja Vírus 41 aceitou ir na contramão do pessimismo e desafiou o público a realizar compras no site da marca – durante os jogos da Seleção Brasileira – com até 50% de desconto em produtos selecionados.

“Foram criados cupons de desconto especiais para cada dia e o disparo foi realizado uma hora antes de cada jogo do Brasil na primeira fase”, completa Daniel.

Os resultados foram surpreendentes. Nos dias dos jogos da Seleção, o site da Loja Vírus 41 recebeu 32% a mais de visitas, aumentou em 61% o número de transações e em 50% sua receita. Ao longo do mundial, a marca obteve crescimento de 30% de receita via social media, 45% a mais de taxa de cliques por newsletter e aumento de 10% de receita e tráfego orgânico.

Para o especialista, as redes sociais foram fortes aliadas das marcas durante a Copa, uma vez que o consumidor está cada vez mais conectado. E esta é a tendência para o restante do ano. “Assim, é importante criar campanhas temáticas que fortaleçam a marca diante de um ano de muitas incertezas econômicas”, enfatiza.
Fonte: Portal da Propaganda
Tags: Loja vírus 41, Pessimusmo no varejo, Copa do mundo, Ação digital, Redução no comércio, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
natal ipi preços varejo comércio eletrônico consumo inadimplência crédito vendas são paulo comércio indústria economia e-commerce shoppings franquias faturamento supermercados ecommerce veículos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront