Sexta-feira, 14 de Julho de 2017
CEO da Livraria Cultura destaca integração do varejo online e offline na FBV 2017 CEO da Livraria Cultura destaca integração do varejo online e offline na FBV 2017
O varejo vive o antagonismo: a empresa que não estiver focada na integração do online e do offline na sua operação está em uma situação muito grave. A afirmação é de Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura, que abriu a primeira tarde de palestras no Auditório Sicredi, no Congresso Brasileiro do Varejo, evento paralelo à 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV). A partir do case da Livraria Cultura, Herz falou sobre o tema “Varejo do Futuro: como as empresas terão que mudar para atender o consumidor digital”.

Segundo ele, em 2008, ano de forte crise econômica, cerca de 6 mil lojas físicas foram fechadas nos Estados Unidos; já para 2017, a expectativa é de que 10 mil estabelecimentos encerrem suas atividades. “O consumidor está comprando de outro jeito. Tá mudando a matemática do jogo do varejo. Esqueça o tradicional, é tudo relacionamento. Temos que dar às pessoas novas descobertas”, sugeriu ele, indicando aos lojistas que invistam mais quando o assunto é a era das experimentações.

O processo de reinvenção dos negócios, diz Herz, é difícil e custoso, mas é necessário como empresa diante do poder atual da tecnologia e do maior afastamento do mundo físico. Antes disso, porém, é preciso fazer o básico bem feito. “A gente não pode perder as bolas fáceis, mas as coisas básicas têm que estar funcionando”, ressaltou, falando da importância do modelo como um todo estar conectado. “Eu, por exemplo, não procuro mais compradores, mas sim físicos, matemáticos, engenheiros para trabalhar dentro da Cultura”, afirma. Como forma de continuar atraindo clientes às lojas tradicionais, ele sugere a geração de experiências no ambiente físico, tornando o espaço mais atrativo e menos vendedor. “Ano passado fizemos 4 mil eventos, por exemplo”, revelou.

A programação do Congresso Brasileiro do Varejo segue até sexta-feira (14/07). Para participar, é necessária aquisição de passaporte para um, dois ou três dias de evento. Já a visitação à FBV tem entrada franca e acontece das 10h às 21h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul.
Fonte: http://www.segs.com.br/info-ti/72738-ceo-da-livraria-cultura-destaca-integracao-do-varejo-online-e-offline-na-fbv-2017.html
Tags: Barrashoppingsul, Varejo, Varejistas, Livraria cultura
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings economia preços supermercados são paulo comércio inadimplência ecommerce varejo veículos indústria vendas franquias ipi consumo e-commerce faturamento comércio eletrônico natal crédito

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront