Quarta-feira, 03 de Maio de 2017
Recuperação da indústria ainda está abaixo do esperado, diz ministro Recuperação da indústria ainda está abaixo do esperado, diz ministro
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, disse nesta terça-feira (2) no Rio de Janeiro que a retomada do setor industrial ainda está abaixo do esperado. Ele defendeu que o crescimento da indústria depende da aprovação das reformas trabalhista e previdenciária.

"A recuperação está sendo feita. Não é o que esperávamos. Não é o que a indústria esperava, mas ela já está sendo uma realidade", disse o ministro às vésperas da divulgação, pelo IBGE, do resultado da produção industrial de março.

Pereira ponderou, no entanto, que a recuperação econômica do país esta acima do esperado quando Michel Temer assumiu a presidência. "Quando nós assumimos, não havia expectativa nenhuma de que a economia brasileira voltasse a crescer tão cedo", disse, citando as expectativas de projeção de crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro neste ano.

O ministro enfatizou que a retomada do crescimento industrial depende da aprovação das reformas trabalhista e previdenciária em curso no Congresso, pois delas poderão garantir que a economia brasileira volte a crescer.

"Se a economia cresce, a indústria cresce. Precisa haver consumo para que a indústria possa produzir e, consequentemente, para que o varejo possa escoar a produção", ressaltou.

Registro de marcas patentes

Marcos Pereira esteve no Rio para participar da solenidade de posse de 70 novos servidores do Instituto Nacional e Propriedade Industrial (INPI). Os novos nomeados fazem parte e 50% do cadastro de reserva do último concurso do Instituto, realizado em 2014.

O ministro destacou que ampliar o quadro dos servidores do INPI é uma das medidas necessárias para diminuir a fila de espera para o registro de marcas e patentes, que ajudam a fortalecer a indústria nacional. Atualmente, o prazo médio para que um produto seja patenteado no Brasil é de 10,8 anos.
Fonte: G1
Tags: Indústria, Economia
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings comércio eletrônico economia inadimplência comércio supermercados varejo indústria franquias ecommerce consumo faturamento e-commerce preços ipi crédito natal são paulo veículos vendas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront