Quarta-feira, 03 de Maio de 2017
Varejo eletrônico prevê crescimento no Dia das Mães Varejo eletrônico prevê crescimento no Dia das Mães
O Dia das Mães, que neste ano será celebrado em 14 de maio, deve movimentar R$1,73 bilhão no e-commerce, alta de 7% ante ao mesmo período em 2016, quando foi registrado R$1,62 bilhão. O tíquete médio pode registrar elevação de 3,5%, de R$402 para R$416. Também o número de pedidos deve subir, cerca de 3%, de 4,036 milhões ano passado para 4,155 milhões neste, conforme cálculos da Ebit, empresa que pesquisa o mercado eletrônico brasileiro.

O crescimento de 2017 está em linha com o mesmo período de 2016, quando foi registrando um avanço de 8%. “Apesar da estimativa de crescimento ainda de um dígito, acreditamos que as vendas do segundo semestre deverão ser mais aquecidas por conta da melhora das condições econômicas, da Black Friday e Natal. Os números estão dentro da perspectiva da Ebit, que espera que o e-commerce cresça 12% neste ano”, ressalta o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

Em apenas cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico praticamente dobrou durante o Dia das Mães. “Neste curto período de tempo as vendas expandiram de R$913 milhões, em 2012, para R$1,7 bilhão previstos para 2017″, afirma.

Guasti aponta que neste o ano o consumidor apostará em produtos em faixas de preços bem elástica para presentear as mães. A pesquisa da Ebit aponta que os cinco produtos mais desejados são smartphones, vinhos, perfumes, água de colônia e TV. “Podemos encontrar produtos nesta lista a partir de R$ 50 mostrando opções bem diferenciadas, agradando os consumidores com orçamentos mais apertados até os mais abonados”.

Os motivos para aumento contínuo nas vendas no e-commerce, se comparado ao varejo tradicional, estão da queda de preços e na competitividade do segmento. Conforme a Ebit, há uma tendência clara de queda nos preços de produtos vendidos pela internet. A capacidade de comparar preços de muitas lojas em pouco tempo também acirra a competição.
Fonte: Telessíntese
Tags: Varejo eletrônico, Ecommerce, Dia das mães
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria comércio eletrônico ipi consumo comércio varejo e-commerce economia inadimplência veículos natal preços ecommerce são paulo vendas faturamento supermercados franquias shoppings crédito

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront