Quinta-feira, 20 de Abril de 2017
Suécia inaugura shopping que só vende produtos usados Suécia inaugura shopping que só vende produtos usados
Móveis, computadores, equipamentos eletrônicos, plantas, utensílios de jardinagem, bicicletas. Imagine um shopping onde você encontra toda essa variedade de uma só vez. Com um pequeno detalhe: é tudo de segunda mão. Esse shopping tem nome e endereço: é o ReTuna Återbrucksgalleria, inaugurado recentemente em Eskilstuna, na Suécia. O centro de compras foi aberto em um espaço que já funcionava desde agosto de 2015 como depósito de reciclagem.

Anna Bergstrom, uma das fundadoras do projeto e atual diretora do shopping, explica que a montagem do espaço envolveu políticos, empresários e o poder municipal da cidade que buscava formas de reduzir o desperdício. "Nós pegamos tudo em uma casa que não estiver em uso – não negamos nada", disse Anna ao site Progrss. Segundo ela, quando um objeto que chega por meio de doação não tem viabilidade comercial, mas é bom, eles repassam a outras instituições que podem utilizá-lo, como escolas e instituições. Se ele for de interesse, vai para o depósito da empresa onde será restaurado e revendido em uma das 15 lojas. As pessoas podem deixar seus próprios objetos no shopping, que tem um drive-thru específico para isso.

O shopping também tem uma cafeteria, especializada em comida orgânica e que promove minipalestras sobre reciclagem e reuso de materiais. "Somos, talvez, o primeiro centro comercial no mundo que "ajuda" objetos a encontrarem uma nova casa. Renovar, reparar e reutilizar de forma criativa dá um novo sentido às coisas. É isso que chamamos de reciclagem: uma forma amigável de fazer negócios", diz comunicado no site do shopping". Cerca de 700 pessoas visitam o shopping todos os dias.

Para contribuir, qualquer cidadão pode fazer a "faxina" em casa e levar objetos sem uso até o shopping. É bom para quem doa o objeto e ótimo para a sustentabilidade.
Fonte: ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE
Tags: Suécia, Shopping, Vendas, Produtos usados
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados e-commerce comércio indústria preços veículos franquias ipi inadimplência crédito ecommerce vendas varejo shoppings economia consumo são paulo comércio eletrônico faturamento natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront