Quarta-feira, 19 de Abril de 2017
Pesquisa mostra tendências e o panorama do mercado de e-commerces no Brasil Pesquisa mostra tendências e o panorama do mercado de e-commerces no Brasil
A Rock Content elaborou uma pesquisa inédita sobre o panorama do mercado de e-commerces no Brasil. O estudo contou com a participação de 958 respondentes que foram divididos em dois perfis com questionários específicos: profissionais que trabalham na área e consumidores de e-commerces.

O relatório completo da E-commerce Trends 2017 apresentou tendências e dados relevantes sobre o impacto positivo que algumas estratégias, como a adoção de uma estratégia de SEO e Remarketing, podem ter em relação ao número de visitantes e clientes de e-commerces.

O investimento em SEO, por exemplo, ajuda a conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes em relação aos e-commerces não otimizados com SEO. Aplicar o remarketing também resulta em um aumento expressivo, cerca de 11,3 vezes no número de visitantes e 3,1 vezes mais clientes.

Um outro dado interessante que a pesquisa aponta é em relação a presença dos e-commerces e de seus consumidores nas redes sociais. Em todas é visível que os consumidores estão mais presentes que os e-commerces.

"Para citar um exemplo, o Pinterest, foi a 3ª rede social mais adotada pelos consumidores, com presença de cerca de 75,6% destes. Porém, apenas 19,8% dos e-commerces estão presentes nela. Essa diferença é uma defasagem que os e-commerces precisam se atentar", como destaca Letícia Fonseca, Analista de Marketing da Rock Content.

Essas e outras informações você pode conferir no relatório completo que apresenta também os principais motivos que incentivam e dificultam as compras em e-commerces, os canais de aquisição de clientes mais usados, estratégias adotadas para conquistar e reter clientes, as ferramentas mais utilizadas e muito mais.

A Pesquisa E-commerce Trends 2017 foi realizada online entre os dias 06 e 20 de Março de 2017 e contou com a participação de 958 respondentes. Destes, 562 são consumidores, 389 trabalham em e-commerces e 7 declararam que nunca compraram em lojas virtuais.

Site da pesquisa: http://pesquisas.rockcontent.com/ecommerce-trends/
Fonte: Dino
Tags: Tendências de consumo, Panorama do mercado, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
inadimplência são paulo indústria comércio ipi shoppings economia supermercados franquias veículos e-commerce consumo faturamento natal comércio eletrônico varejo crédito ecommerce vendas preços

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront