Quinta-feira, 06 de Abril de 2017
Magazine Luiza anuncia aquisição da startup de tecnologia Magazine Luiza anuncia aquisição da startup de tecnologia
A rede de varejo Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (5) a aquisição da startup de e-commerce Integra, de Itajubá, Minas Gerais, especializada no relacionamento entre lojistas e plataformas digitais abertas (marketplaces).

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa, que não revelou valores referentes ao negócio, informou que a incorporação da Integra vai permitir que lojistas interessados em participar do marketplace do Magazine Luiza não precisem recorrer à intermediação de plataformas de terceiros.

"Com a Integra, cortamos caminho no desenvolvimento da melhor e mais barata plataforma do mercado", diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza. "Com nosso marketplace, queremos ampliar exponencialmente a oferta de produtos a nossos milhões de clientes e dar condições para que nossos parceiros - os sellers - cresçam de forma sustentável", completou.

A Integra Commerce é utilizada hoje por mais de 200 lojistas, incluindo MadeiraMadeira, Época Cosméticos, Casa América, Whirlpool e DBestShop. Além de reduzir os custos gerais da plataforma, os parceiros têm à disposição funcionalidades como gestão de preço, estoques e frete e tracking de produtos. A startup também é referência no fornecimento de software como serviço, garantindo que os parceiros integrem seus serviços aos marketplaces e administrem e otimizem seu dia a dia.

Além da compra da Integra, a varejista afirmou que o LuizaLabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza e responsável por toda a tecnologia utilizada nas plataformas da empresa, ganha um novo braço: o Labs Itajubá. Os 24 funcionários que participavam da equipe da Integra passam a fazer parte do grupo que pensa o futuro da companhia, concentrando-se no desenvolvimento para o marketplace. O CEO da Integra, Carlos Eduardo Alves, assume o cargo de diretor de marketplace do Magazine Luiza. Com isso, o LuizaLabs passa a ser dividido em três unidades: São Paulo; Franca, no interior paulista; e Itajubá, no sul de Minas Gerais.

O marketplace do Magazine Luiza foi criado em 2016. Em poucos meses, 220 mil itens, de fraldas a pneus, de produtos pet a cosméticos, foram integrados à plataforma. O desenvolvimento do marketplace é um ponto central na estratégia da companhia: ser uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano. Só no ano passado, a empresa faturou R$ 11,5 bilhões. Os canais digitais, que incluem o site, app de vendas e marketplace, responderam por 26% das vendas totais. No último trimestre, a operação de e-commerce da companhia cresceu 41% em relação ao mesmo período de 2015.

Matéria completa:
https://corporate.canaltech.com.br/noticia/vendas-e-aquisicoes/magazine-luiza-anuncia-compra-de-startup-de-tecnologia-integra-commerce-91746/
Fonte: CIO, Valor Econômico
Tags: Startup de tecnologia, Magazine luiza, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
preços crédito franquias inadimplência varejo faturamento e-commerce ecommerce são paulo veículos ipi comércio eletrônico vendas comércio shoppings consumo natal economia supermercados indústria

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront