Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017
46% das compras por cartões no e-commerce em 2016 foram realizadas à vista 46% das compras por cartões no e-commerce em 2016 foram realizadas à vista
O ano de 2016 ficou marcado pela estagnação econômica do país, entretanto, o segmento de e-commerce se manteve saudável, com um crescimento de 11%, e faturamento de R$ 53,4 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm).

Se o consumidor continuou comprando online, seu comportamento mudou na hora de pagar. Segundo levantamento da MundiPagg, empresa que processa pagamentos eletrônicos para 40% das lojas virtuais nacionais, o pagamento à vista foi a principal opção entre os pagamentos por cartão de crédito, com 46,2% das transações. Na comparação com 2015, esse método foi utilizado em 34,4% dos pagamentos.

Os parcelamentos entre duas e seis vezes, opção mais utilizada em 2015, caíram para o segundo lugar, ficando com 35,7% das transações em 2016, contra 43,9% no ano anterior. As compras divididas entre 7 e 12 vezes também perderam espaço, caindo de 21,3% para 17,7%. Já as transações parceladas em mais de 12 vezes representaram apenas 0,3%, no último ano, um décimo a mais no comparativo com o período anterior.

“Essa mudança de comportamento pode ser um indício de que o brasileiro está com receio de comprometer a sua renda em médio e longo prazos”, afirma João Barcellos, diretor da MundiPagg.

No total, as vendas por cartão de crédito representaram 64,9% das vendas nas lojas virtuais.
Fonte: Exame
Tags: Cartão de crédito, Ecommerce, Compras à vista
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo franquias preços economia supermercados inadimplência crédito veículos faturamento são paulo shoppings e-commerce natal comércio ecommerce vendas consumo ipi indústria comércio eletrônico

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront