Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017
Brasil lidera crescimento em vendas da L'Occitane Brasil lidera crescimento em vendas da L'Occitane
A fabricante de cosméticos francesa L'Occitane informou receita líquida de 1,01 bilhão de euros nos nove meses até dezembro de 2016, um crescimento de 2,3% na comparação com igual período do ano anterior. O Brasil foi o mercado de mais rápido crescimento.

A receita líquida avançou 19,9% no Brasil de abril a dezembro de 2016 - excluído o impacto cambial -, atingindo 44,8 milhões de euros. As vendas 'mesmas lojas' (estabelecimentos abertos há pelo menos um ano) no país subiram 9,2% no período.

"O forte desempenho no Brasil, que cresceu 19,9% apesar da recessão, foi trazido tanto pelas vendas ao varejo quanto diretamente ao consumidor, assim como pela força das marcas L'Occitane en Provence e L'Occitane au Brésil", disse a companhia em relatório de resultados.

A China registrou avanço de 8,3% da receita em moeda local, ajudada pelo crescimento em novas lojas, "marketplaces" como Tmall e B2B, e a recuperação das vendas ?mesmas lojas', apesar da forte concorrência.

A melhora nas vendas globais foi atribuída aos canais digitais, às novas lojas e a estabelecimentos recentemente reformados, assim como ao bom desempenho de marcas mais jovens, como Erborian, com forte atuação na Ásia. A multinacional, com sede em Provence, é dona de L'Occitane em Provence, Melvita, Erborian e L'Occitane au Brésil.

O grupo anunciou a venda da marca Le Couvent des Minimes, na semana passada, para o grupo de investimento HLD e o empresário Didier Tabary. Segundo a L'Occitane, o desinvestimento visa focar suas equipes e investimentos de marketing nas marcas mais importantes. Lançada no Brasil em 2012, Le Couvent des Minimes foi comercializada na rede Pão de Açúcar, mas cessou sua atuação no país ao fim de 2015.
Fonte: Valor Online
Tags: Vendas, Loccitane
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
economia consumo ipi veículos natal vendas comércio eletrônico indústria franquias inadimplência ecommerce supermercados preços faturamento crédito comércio e-commerce varejo são paulo shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront